quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Professor é preso acusado de fazer sexo com alunos em Campinas

Um professor de artes de 46 anos da rede estadual de ensino foi preso pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira, sob suspeita de abuso sexual de alunos de uma escola pública de Campinas (93 km de SP).

Um CD com imagens gravadas por alguns estudantes e que mostram o docente praticando sexo com alunos foi apreendido e será periciado.

A DDM (Delegacia da Defesa da Mulher) abriu inquérito para investigar o caso. Segundo a Polícia Civil, o professor, que não é concursado, é contratado da rede estadual.

O docente foi preso após pedido apresentado do Ministério Público Estadual. A Justiça decretou a prisão e o sigilo das imagens que mostram os supostos abusos. O nome do professor não foi divulgado.

De acordo com a polícia, os supostos abusos ocorreram no primeiro semestre deste ano na escola estadual Dr. Newton Oppermann, no bairro Jardim Florense 2, na região do Campo Grande, periferia da cidade.

A delegada da DDM de Campinas, Maria Bernardete Steter, disse que o professor foi preso temporariamente (por 30 dias), mas afirmou que não pode revelar quantos supostos abusos sexuais são investigados nem a idade das vítimas.

"O CD com as imagens será encaminhado para o IC [Instituto de Criminalística] para que seja feita uma perícia. Vamos investigar o que realmente aconteceu", disse a delegada.

A delegada tentou ouvir o depoimento do professor hoje pela manhã, mas ele declarou à polícia que só se manifestará em juízo. "Vamos tentar identificar as vítimas e as testemunhas, que serão ouvidas no inquérito", disse a delegada.

Apesar de os abusos investigados terem ocorrido na unidade de ensino do Jardim Florense 2, o professor trabalhava havia dois dias em outra escola estadual, no bairro Jardim das Oliveiras.

Após passar pela DDM, o docente foi encaminhado para o 2º DP de Campinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário