Um homem de 28 anos morreu na noite desta segunda-feira, em São Vicente, enquanto tentava assaltar um sargento da Polícia Militar que utilizava um terminal de autoatendimento em uma agência bancária localizada na Avenida Presidente Wilson, na Boa Vista. Dois outros acusados foram presos e uma adolescente, de 16 anos, foi apreendida, mas liberada em seguida. Os três maiores já tinham passagem pela polícia, que passa a investigar o caso, registrado no plantão da Delegacia Sede da Cidade.
De acordo com as informações da Polícia Civil, um sargento do 39º Batalhão da Polícia Militar de São Vicente utilizava um caixa eletrônico do Banco Brasil por volta das 21h30. Simultaneamente, os acusados, em um carro Celta de cor vermelha, observavam toda a movimentação do lado de fora da agência. Em certo momento, os três entraram e a garota ficou de campana.
Armado com uma pistola calibre 38, Alexandre Gustavo dos Santos anunciou o assalto. A vítima reagiu, entrou em luta corporal e acabou atirando contra o rosto do acusado com a mesma arma. Os comparsas, Gilmar Ferreira Pereira, 23 anos, e Nicolas Ferreira Aguim, 26, voltaram para o carro e fugiram com a adolescente.
Mesmo com ferimentos nas mãos, o policial acionou o Centro de Operações via 190, que enviou diversas viaturas até as imediações. O acusado ferido foi socorrido por uma ambulância até o Hospital Municipal da Cidade, antigo Crei, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Os outros suspeitos foram localizados nas proximidades do banco. Cercados e surpreendidos por pelo menos duas equipes da Força Tática, eles não tiveram escapatória e acabaram se rendendo. Todos foram encaminhados à Delegacia, onde prestaram em depoimento e responderão sobre o crime em juízo. A menor, no entanto, na presença dos pais acabou liberada. O caso será investigado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário