Uma tentativa de furto a uma lanchonete no Canal 2, em Santos, na madrugada desta quinta-feira, terminou na prisão de dois acusados e, também, do proprietário do estabelecimento. Um terceiro adolescente, que também estava envolvido, foi liberado e está à disposição da Justiça.
Durante a madrugada, funcionários do estabelecimento, localizado na Avenida Bernardino de Campos, desconfiaram da atitude de três rapazes que estavam, supostamente, consumindo no local. Por diversas vezes e de forma alternada eles entravam e saiam do banheiro de forma estranha.
Um dos atendentes foi até os sanitários e encontrou diversos produtos caídos no chão, mas não entendeu de onde eles poderiam ter vindo. Quando os suspeitos estavam saindo do local, após pagar a conta, encontraram com o proprietário do estabelecimento que os acusou de furtar diversos materiais da geladeira que fica na cozinha.
Durante depoimento no plantão da Central de Polícia Judiciária, no Palácio da Polícia, os envolvidos apresentaram duas versões. Os três acusados disseram à delegada que o comerciante os abordou com uma arma em punho e, por isso, eles pararam.
Já a suposta vítima, disse que o revólver pertence a um dos bandidos, que a deixou cair no chão. No entanto, os policiais militares o viram com a arma em punho quando chegaram ao local.
Todos presos
Diante dessa situação, dois, dos três que foram acusados de pegar os produtos da geladeira, foram detidos. Identificados como Marcelo Raniel Império, de 19 anos, e Fábio Andrade Moreira, de 23 anos, eles foram indiciados em flagrante por tentativa de furto e corrupção de menor. Este último, por sua vez, foi liberado após a presença da avó.
Já o proprietário do estabelecimento, Nildo de Ávila, de 39 anos, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38.
Nenhum comentário:
Postar um comentário