sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Após denúncias, SAP troca diretoria da P2, em Tremembé

Após denúncias do Ministério Público de Taubaté, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) trocou toda a diretoria da Penitenciária Doutor José Augusto César Salgado, a P2 de Tremembé. A diretora Claudionéia Aparecida Veloso dos Santos foi afastada preventivamente.

Antônio Donizeti Cardoso, que estava como assistente da direção da Coordenação Regional das Unidades Prisionais do Vale do Paraíba e Litoral Norte, assumiu o lugar de Claudionéia. Ele substituiu também o diretor de disciplina, Idaléscio Campos, e o diretor do pavilhão semiaberto, Paulo Stein.

Há cerca de três meses, o Ministério Público de Taubaté enviou documentos à polícia de Tremembé cobrando investigações sobre a construção de um templo ecumênico na penitenciária. Por ser um terreno de propriedade do Estado, a origem do dinheiro usado para a construção tinha que ser esclarecida. Em novembro, uma nova denúncia: dessa vez, um funcionário da penitenciária estaria usando computadores do local para a falsificação de CDs.

Por meio da assessoria de imprensa, a SAP informou que a diretora foi afastada do cargo e as denúncias estão sendo devidamente apuradas.

3 comentários:

  1. BOM DIANTE DESTES FATOS, É FÁCIL FAZER ACUSAÇÃO. MAS ANTES DE TUDO SABEMOS QUE NESTE PRESIDIO HÁ PRESOS QUE POSSUI UM PADRÃO DE VIDA ALTO E MUITOS QUEREM BENEFICIOS E QUANDO É NEGADO ELES VEM COM TAIS ACUSAÇÃO.COMO É O CASO DO EX_ SEM VERGONHA DO JUIZ ROCHA MATTOS, QUE SEMPRE RECLAMAVA DE TUDO NA PENITENCIÁRIA, ATÉ QUE POR FIM FOI TRANSFERIDO. ELE SEMPREFICAVA FAZENDO DENUNCIAS PARA VER SE ERA FAVORÁVEL. ESTA DIRETORIA DO P2 É UMA DIRETORIA SÉRIA E NÃO PODE SE CONDENADA SEM ANTES OS FATOS SEREM REVISTOS. E NO MAIS O QUE HÁ DE ERRADO FAZE UM TEMPLO ECUMENICO PARA A RECUPERAÇÃO DA POPULAÇÃO CARCERÁRIA? NA REALIDADE QUEM DEVERIA CONSTRUIR SÃO ESTE QUE DSE DIZ GOVERNADOR DO ESTADO, POIS HÁ DINHEIRPO SUFICIENTE PARA MELHORAR A QALIDADE DE VIDA NO SISTEMA, MAS AI QUANDO ALGUEM SE MANIFESTA PARA FAZER ACONTECE ISTO. NO CASO DA FALSIFICAÇÃO DE CDS , SERÁ QUE O FUNCIONÁRIO NÃO ESTAVA APENAS GRAVANDOP CDS PARA ELE MSM UTILIAR, OU SERÁ QUE NÃO DVE TER ALGUEM QUE TAMBEM USAVA DESTE BENEFICIO E DDEPOIS DE UMA INTRIGA RESLOVEL DENUNCIAR.

    ResponderExcluir
  2. o MINISTÉRIO PUBLICO TEM QUE IR A FUNDO NAS INVESTIGAÇÕES POIS É DE CONHECIMENTO DE TODOS QUE A SENHORA CLAUDIONEIA DESFILA EM TAUBATÉ COM UMA AUDI A6, COM PAGAMENTO DE TODO QUINTO DIA UTIL QUE SABEMOS QUE NÃO PODE SER, ADEMAIS ESTAVA PRESTE A MONTAR UMA PEIXARIA COM AS QUANTIDADES COPIOSAS QUE ADQUIRIA DE UBATUBA VIA COMPRA PARA A PENITENCIARIA, E AINDA, CHEQUES DEVOLVIDOS DE PAGAMENTOS DA FUNAP AOS SENTENCIADOS, REALMENTE TEMOS QUE CONCORDA COM A POSTAGEM ANTERIOR DO NOBRE INTERNAUTA, QUANDO AFIRMA QUE A DIRETORA CLAUDIONEIA É UMA SERVIDORA PUBLICA SÉRIA ... HUM !!!, RSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  3. Não se trata apenas da construção do templo, mas de muitas outras irregularidades. NADA a ver com a cópia de CD'S por parte de um funcionário, como foi afirmado. Tanto a senhora Claudionéia quanto os senhores Idalécio e Paulo Stein receberam vultosas quantias de sentenciados que lá estiveram, para que fossem concedidas regalias a eles. Há também a venda de vagas por R$ 30 mil a algumas pessoas que lá estiveram, porém o mais grave é que o ilustre Sr. Idalécio tramou a MORTE de um ex-interno que realizou denúncias contra ele, e sequer foi indiciado ou processado por este crime (TENTATIVA DE HOMICÍDIO). Fora outros casos ocorridos, todos comprovados, porém JAMAIS divulgados... Apenas UMA pergunta: Já que o honorável Ministério Público cobrou explicações sobre tais irregularidades, por que até agora não tomou uma atitude mais que concreta contra estas pesoas ditas "do bem", exonerando-as e oferecendo denúncia à Justiça contra elas? Os crimes foram MUITOS! Há que se dar uma resposta à sociedade!

    ResponderExcluir