Dois jovens, um deles armado, invadiram uma loja na quadra 510 sul, região central de Brasília, na tarde de quarta-feira. Os bandidos renderam funcionários e, irritados porque queriam mais dinheiro, agrediram e ameaçaram queimar todos que estavam no estabelecimento.
A ação dos bandidos começou quando os funcionários da loja se preparavam para fechar as portas. Dois jovens de 18 anos, um deles armado com um revólver 38, entraram e anunciaram o assalto.
Eles ficaram bravos porque só haviam conseguido pouco mais de R$ 400 que estavam no caixa. Para descobrir onde estava o restante do dinheiro, jogaram tíner em quatro funcionários e chegaram a agredir o dono da loja com uma coronhada.
“Colocaram a gente no chão e jogaram tíner em cima de todos. Falavam que queriam nos queimar e depois nos matar. Eles davam coronhadas, empurravam e batiam em todo mundo”, relata um funcionário da loja que não quis se identificar.
Dois funcionários conseguiram fugir e ligaram para a polícia, que prendeu a dupla em flagrante. “A ação da policia foi muito rápida, pegamos de surpresa. No momento em que os rendemos, eles se entregaram, sem tentar nenhuma reação.
Até porque, a única saída da loja, já estava tomada pela polícia”, explica o policial militar Edson Junior.
O gerente da loja, Aureliano Carneiro, conta que já foi assaltado outra vez no local. Ele diz que roubos na quadra são comuns. “Todas as lojas da rua já foram assaltadas”, sublinha.
Por causa das coronhadas, o dono da loja, um funcionário e um prestador de serviço foram encaminhados ao Hospital de Base. Mas os ferimentos não foram graves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário