Um adolescente de 17 anos foi apreendido e o comparsa, ainda não identificado, conseguiu fugir após roubarem um veículo em Praia Grande no final da noite desta quarta-feira. Eles foram localizados em Cubatão enquanto passavam com o carro em frente ao Batalhão da Polícia Militar, na Avenida Joaquim Miguel Couto, Vila Couto. Houve perseguição, os bandidos renderam uma família, trocaram de carro e só pararam quando colidiram com um muro. O caso está sendo investigado na Delegacia Sede da Cidade.
Por volta das 22 horas, o Centro de Operações da PM na Baixada Santista emitiu um alerta, via rádio, de que um carro Peugeot de cor prata havia sido roubado em Praia Grande. Momentos após, um oficial que fazia a ronda externa do Batalhão avistou o veículo com as mesmas características passando em frente ao local. Cinco viaturas foram acionadas e começaram a perseguir os suspeitos.
Na Rua Bernardino de Pinho Gomes, já no Jardim São Francisco, os acusados abandonaram o veículo e começaram a fugir a pé. Enquanto os policiais se aproximavam do local, eles renderam uma família que estava entrando em casa, roubaram dinheiro e bens pessoais, além do carro que estava na garagem, outro Peugeot, desta vez de cor vermelha. Eles fugiram.
Antes da meia noite, oficiais que realizavam patrulhamento de rotina na Avenida Nove de Abril, próximo à Via Anchieta, localizaram os suspeitos. Houve outra perseguição. Desta vez o marginais só pararam quando colidiram com um muro, ao perderem o controle do carro.
O condutor, maior de idade e não identificado, conseguiu fugir ao entrar em uma viela próxima, e o passageiro, um garoto de 17 anos acabou rendido. Durante revista, os policiais encontraram um revólver 38 milímetros, com numeração raspada e cartuchos deflagrados.
Na delegacia, o menor não quis dizer nada ao delegado, que o autuou em flagrante. Ele não foi liberado e aguarda parecer da justiça nos próximos dias, quando será encaminhado à Fundação Casa, ex-Febem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário