quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Polícia procura quadrilha acusada de roubar vários estabelecimentos comerciais em Caraguá

Uma equipe de investigação da Polícia Civil está atrás de informações para identificar e prender uma quadrilha que efetuou uma série de assaltos em Caraguatatuba na semana passada.

Pelo menos quatro pessoas teriam participado dos crimes, realizados em cinco estabelecimentos comerciais entre os dias 27 e 28 de julho.

Até agora os policiais conseguiram a identificação apenas da única mulher integrante da quadrilha. Trata-se de L.S.B.S., de 19 anos, moradora em Caraguatatuba. Contra ela, já há um flagrante de furto em São Sebastião, em 2009. A qualificação do restante dos assaltantes ainda não foi identificada. Apesar disso, por meio de um sistema interno de câmeras de um dos estabelecimentos roubados, é possível visualizar fisicamente os autores.

Entre os dois dias, nos horários de fechamento, o grupo assaltou a Luck Lotérica, o Mc Donald’s, o Posto Asa Delta, Laticínios 21 de abril e uma casa no Estrela Dálva.

O montante levado pelos criminosos chegou a cerca de R$ 30 mil, além dos objetos pessoais e celulares. O único estabelecimento assaltado num horário diferenciado foi o posto de gasolina, cujo roubo ocorreu no período da noite.

Segundo informações apresentadas à polícia, dois homens chegaram numa moto para realizar os assaltos. Um fato que chamou a atenção dos policiais é que um dos assaltantes efetuou os roubos sem esconder o rosto, o que leva a crer que ele não é da região. Além disso, conforme a descrição, ele deve pesar cerca de 130 quilos, característica que pode ajudar nas buscas pelo foragido.

O outro assaltante agiu usando um capacete e por esse motivo, os policiais acreditam que ele seja da cidade, diferente do anterior. Outras duas pessoas devem ter participado dos crimes, consideradas olheiras. A terceira pessoa é a mulher e a quarta ainda não foi identificada. Em todas as atuações, o grupo estava armado.

O vídeo gravado em um dos estabelecimentos foi encaminhado à Polícia para ajudar na qualificação dos criminosos. A equipe de investigação procurou na região outras gravações que pudessem ajudar e conseguiu localizar mais um vídeo onde o grupo aparece nitidamente. Eles foram identificados visualmente e agora falta qualificá-los para que outras ações sejam adotadas.

A Polícia espera contar com a ajuda da comunidade para encontrar e prender o bando. Qualquer pessoa que tiver informações a respeito dos assaltantes poderá denunciar, mesmo que anonimamente. Os contatos para as denúncias são os telefones 197 ou (12) 3882-2313.

Nenhum comentário:

Postar um comentário