quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Ação da PM contra Pms deixa familiares indignados

Uma ação da Policia Militar desencadeada ontem 22/09, no Litoral Norte deixou familiares de policiais militares indignados.

Nosso blog recebeu vários e-mails, de pessoas que dizem ser familiares de policiais militares que manifestaram indignação e revolta, numa ação que foi feita pela própria policia militar que resultou na detenção de policiais em Ubatuba, Caraguatatuba e São Sebastião.

Com mandados de busca e apreensão, policiais de outras cidades estiveram no Litoral Norte para cumprir os mandados nas casas dos militares. Segundo familiares foi uma humilhação e desrespeito com as famílias, já que pelo fato de ter um familiar policial e ser tratado como um criminoso na frente da mãe,esposa e filhos, é humilhante.

A maior queixa dessas pessoas, é que nenhuma investigação teria sido feita para o motivo da operação, assim policiais foram expostos ao ridículo na frente das famílias e vizinhos. Ainda a noticia veiculada nos meios de comunicação da região, que “Cinco policiais foram presos por envolvimento em crimes e tráfico de drogas”.

Fomos taxados de “bandidos, traficantes”, sendo que sempre combatemos a criminalidade e agora? ,“que motivação teremos para combater o crime, o tráfico de drogas, se para a corporação somos bandidos” desabafou um leitor que se identificou como PM.

Segundo informações apuradas pelo Blog, quatro policiais militares tiveram suas residências vistoriadas em Ubatuba, mas apenas um foi preso em flagrante por portar drogas.

Já outro policial de Ubatuba, teve localizado em sua casa uma arma com numeração, que segundo o PM, aguardava a regularização da mesma. Conduzido à delegacia, foi registrada a apreensão de arma e o PM foi liberado.

Em Caraguatatuba, o que motivou a detenção de um PM, foi o encontro de munições velhas nos fundos de sua residência, o PM alegou que as munições pertenciam ao pai já falecido.

Ainda segundo os familiares, durante as ações os policiais agiram com desrespeito e truculência, e parentes de policiais chegaram a passar mal. “Até arma de brinquedo do filho de um dos policiais, eles chegaram a apreender para tentar incriminar um policial”. Desabafou.

Um comentário:

  1. É um absurdo o que fizeran com os policiais de ubatuba,caraguatatuba e são sebastião conduzir policial com arma de brinquedo, munições velhas,ser taxados de ladraõ ,traficante,que é isso...absurdo.Os comandantes dessa PM deram um ´´tiro ´´ no pé.Bons policiais fora da rua e que perde com isso é a sociedade. E estou sabendo que a populacão esta indignada com que aconteceu com esses policiais.

    ResponderExcluir