terça-feira, 21 de setembro de 2010

Homem é preso acusado pelo estupro de uma adolescente de 15 anos no Itaquanduba

Um homem foi preso no último sábado acusado de ter abusado sexualmente de uma jovem de 15 anos no bairro Itaquanduba. O estupro teria acontecido na sexta-feira, por volta das 20h30, na residência onde a vítima e o indiciado moravam.

Conforme a polícia, a adolescente G.L.S. residia há dois anos na casa de uma prima, que é casada com I.S.P., 30 anos. Na noite de sexta-feira, o homem teria obrigado a jovem a manter relações sexuais com ele.

A adolescente a princípio acabou se calando e não procurou apoio policial logo após o crime. No dia seguinte, porém, ela acabou denunciando o abuso à Polícia Militar de Ilhabela. Uma equipe se deslocou em busca do acusado e conseguiu localizá-lo.

O suspeito I.S.P. foi conduzido à delegacia, para prestar depoimento. Como não houve flagrante, o delegado instaurou inquérito e pediu a prisão temporária para investigar o caso. A jovem foi examinada e ficou constatado que ela havia tido relações sexuais no dia anterior. A perícia agora deve analisar se houve mesmo caso de abuso.

Com a prisão temporária decretada, o indiciado ficará recolhido durante 30 dias na Cadeia Pública de Caraguatatuba. Depois disso, caso seja confirmado o crime de estupro, será pedida pela Polícia Civil a prisão preventiva. Nesse caso, ele aguardaria preso até o julgamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário