Um homem foi preso no último sábado acusado de ter abusado sexualmente de uma jovem de 15 anos no bairro Itaquanduba. O estupro teria acontecido na sexta-feira, por volta das 20h30, na residência onde a vítima e o indiciado moravam.
Conforme a polícia, a adolescente G.L.S. residia há dois anos na casa de uma prima, que é casada com I.S.P., 30 anos. Na noite de sexta-feira, o homem teria obrigado a jovem a manter relações sexuais com ele.
A adolescente a princípio acabou se calando e não procurou apoio policial logo após o crime. No dia seguinte, porém, ela acabou denunciando o abuso à Polícia Militar de Ilhabela. Uma equipe se deslocou em busca do acusado e conseguiu localizá-lo.
O suspeito I.S.P. foi conduzido à delegacia, para prestar depoimento. Como não houve flagrante, o delegado instaurou inquérito e pediu a prisão temporária para investigar o caso. A jovem foi examinada e ficou constatado que ela havia tido relações sexuais no dia anterior. A perícia agora deve analisar se houve mesmo caso de abuso.
Com a prisão temporária decretada, o indiciado ficará recolhido durante 30 dias na Cadeia Pública de Caraguatatuba. Depois disso, caso seja confirmado o crime de estupro, será pedida pela Polícia Civil a prisão preventiva. Nesse caso, ele aguardaria preso até o julgamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário