quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Plantação de maconha era cultivada dentro de apartamento no Rio

No Rio, a polícia prendeu pai e filho adeptos de uma forma criminosa de agricultura familiar: plantação de maconha em casa. Vasos de flores escondiam aquilo que a polícia identificou de longe com um binóculo. Depois de uma denúncia anônima os policiais chegaram a esta cobertura, no Recreio dos Bandeirantes, onde havia 108 pés de maconha.

A polícia diz ser ter ficado surpresa com a técnica empregada no cultivo das plantas. Um quarto, por exemplo, foi transformado numa estufa, com ar condicionado e luz especial. No local, há 42 pés de maconha, alguns com 1,80 metro de altura.

Além dos vasos com várias espécies diferentes da droga, os agentes encontraram fertilizantes e farto material sobre técnicas de cultivo da maconha, como revistas importadas. Também havia um diário com anotações sobre a plantação.

O inquilino do apartamento, o engenheiro Francisco Aurélio de Souza Grossi e o filho dele, o jornalista Gustavo Grossi, foram presos em flagrante. Eles disseram à policia que a plantação era pra consumo próprio, que compravam as sementes pela internet, e que elas vinham da Europa pelo correio.

Os peritos fizeram testes e comprovaram que havia maconha pronta para consumo. A polícia investiga se eles faziam cruzamento de espécies e se também vendiam sementes. Os dois vão responder por tráfico de drogas por plantar a maconha, independente da quantidade, e podem pegar de cinco a 15 anos de cadeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário