quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Menino morre após levar tiro dentro de escola

O estudante Miguel Cestari Ricci dos Santos, 9 anos, morreu ontem após levar um tiro dentro de uma sala de aula, na Escola Adventista do Embu das Artes, em Embu (Grande São Paulo). A polícia não identificou o autor do disparo nem localizou a arma.

Os 37 alunos da 4ª série do colégio estavam em atividade externa no final da manhã de ontem, de acordo com a polícia. Os estudantes estavam voltando para a sala de aula para pegar o material escolar e ir embora quando o menino foi atingido.

Os professores, que estavam no portão de saída, disseram à polícia terem escutado um estouro às 11h47, como se fossem fogos de artifício.

A assessoria de imprensa da Escola Adventista do Embu das Artes informou que, no "momento de dor e de grande perda, a equipe de professores e funcionários" da escola dava "toda atenção e apoio à família da vítima".

"A escola também está colaborando em todos os sentidos com as autoridades", informou a assessoria de imprensa. "Esperamos que os fatos sejam elucidados o mais rápido possível", concluiu.

"Nós iremos buscar a verdade. Não temos a certeza de que foi tiro. Quando soubermos o que aconteceu, vamos tornar isso público", disse Lelio Lellis, advogado da escola. Ele não respondeu se o colégio tem câmeras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário