A Secretaria da Segurança Pública deve investir R$ 500 milhões no sistema de radiocomunicação das polícias Civil e Militar do Estado de São Paulo, visando trocar os sistemas de rádio analógico pelo sistema digital até 2012.
O sistema de rádio, que permite a comunicação das centrais de atendimento policial com as viaturas, será protegido por codificação, o que impedirá que pessoas interfiram nas transmissões e ouçam as conversas da polícia. O rádio digital começou a ser implantado nas polícias em 2004. Até agora, já foram investidos cerca de R$ 400 milhões na instalação de antenas e equipamentos de transmissão.
O sistema de rádio digital já foi implantado na Capital, nas regiões do Grande ABC e da Baixada Santista e nas cidades de Osasco, Guarulhos, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto. Atualmente, o sistema está sendo implantado na região de Presidente Prudente e será utilizado também pela Administração Penitenciária da cidade.
Para o ano que vem, a polícia pretende fazer a troca do sistema nas regiões de Campinas, Bauru, Campos do Jordão, Aparecida, Taubaté e no Litoral Norte. Assim, o sistema cobrirá 70% da população do estado. A tecnologia deve ser implantada em todo o estado até o fim de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário