quarta-feira, 29 de setembro de 2010

'Filha, seu pai está vindo me matar', diz vítima antes de ser assassinada



A secretária-executiva Maria Carolina Reis Café Silva, de 30 anos, registrou boletim de ocorrência por agressão e ameaças na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos, contra o ex-marido, o comerciante Edilson Alves de Araújo, 39 anos, 67 dias antes de ele assassiná-la a tiros, na frente da filha de 9 anos. Em clima de revolta, familiares compareceram ao enterro e velório nesta terça-feira.

No entanto, ela não quis dar prosseguimento à ocorrência, nem solicitar à Justiça medidas protetivas de urgência, como o afastamento do lar e o impedimento do agressor de manter qualquer tipo de contato com a mesma, conforme prevê a Lei Maria da Penha.

O assassinato ocorreu na noite de segunda-feira, no bairro da Encruzilhada, em Santos. Maria Carolina entrava com o carro na garagem do edifício onde residia, na Avenida Washington Luís, 245 (Canal 3), acompanhada pela filha de 9 anos. Quando Maria Carolina percebeu que o marido corria em direção ao carro armado, ainda teve tempo de falar para a menina: “Filha, seu pai está vindo me matar. Te amo. E diz pro Guilherme [filho mais velho de Maria Carolina, atualmente com 15 anos] que também o amo”.

Edilson apareceu, quebrou o vidro de uma das portas do carro e atirou cinco vezes contra ela. Três tiros a atingiram no tórax. Com a mãe desacordada, a menina foi até o interfone do edifício para avisar a avó sobre o crime. O casal estava separado havia seis meses. Ele não teria aceitado o fim do relacionamento e está sendo procurado pela polícia, acusado do homicídio.

Na manhã de 22 de julho, o comerciante ameaçou a ex-mulher com um revólver e a agrediu com coronhadas na cabeça. Maria Carolina registrou BO na tarde daquele dia. Ela relatou aos policiais que, até ser agredida, os dois mantinham um bom relacionamento.

Um dia antes, segundo informou, ela tinha ficado com o carro dele emprestado. Na manhã de 22 de julho, a vítima deixou a filha na casa de Edilson e seguiu para Cubatão, onde trabalhava.

Na Avenida Washington Luiz (Canal 3), perto da Rua Guedes Coelho, Edilson teria saído do porta-malas empunhando um revólver.

Ele passou a ameaçá-la. Assustada, Maria Carolina parou o veículo. O acusado queria ir para um motel discutir a relação, mas a vítima o convenceu a ir até a casa de seus pais, no Canal 3.

No relato aos policiais da DDM, Maria Carolina contou que, durante as ameaças para que reatassem o relacionamento, o suspeito teria dado coronhadas em sua cabeça.

Quando chegaram ao imóvel, que estava vazio, ela tomou banho para limpar os ferimentos. Depois, acalmou Edilson alegando que reataria a relação. Não houve testemunhas das ameaças e da agressão.

9 comentários:

  1. Estou arrasada... a Carol era minha amiga de infancia... e não merecia isso. Tudo que ela queria era ser feliz, pq isso ela nunca conheceu... A unica felicidade q a Carol teve na vida, foi os filhos... mais nada. Nem qdo era pequena e nem dps de adulta soube o que era FELICIDADE. Minha linda e querida amiga morreu, mas a culpa não é só do monstro do ex marido...
    E a mamãe dela como será q ta se sentindo???

    ResponderExcluir
  2. A mamae dela esta arrasada como qualquer mãe, agora vc é tão amiga que se coloca como anonima, seja mulher e diga quem é vc, ou melhor jah que conhecia tanto diz na nossa cara,pra que indiretas??? fala na nossa cara, jogar a clpa no proximo é facil ridicula

    ResponderExcluir
  3. Vamos Divulgar este blog, por este assassino na cadeia...pois a lei eleitoral protegeu a sua fuga..
    Vamos denunciar...
    Poderia acontecer com qualquer da nossa família

    ResponderExcluir
  4. Sem discurssões, o momento é de pedir a DEus paz!

    ResponderExcluir
  5. Anonimo disse...
    coitada de vc amiga como vc diz que era amiga dela....eu sim sou amiga desdo dia em que eu nasci e ela tbm...querida amiga tu nunca foi..pois quem não da a cara tapa,é amiga de algum..outra coisa creio que vc não sabe nem da metade da vida dela,ou melhor na vida adulta dela sei que tu nunca apareceu...se vc quiser aparecer coloca uma melancia na cabeça..e não fala da vida aleia deixa minha familia em paz...cretina!!!

    ResponderExcluir
  6. QUE PALHAÇADA É ESSA HEINN, VC É TÃO CORAJOSA QUE COLOCOU COMO ANONIMA E AMIGA DA CAROL, BELA AMIGA HEINN, MOSTRA A CARA, TENHO CERTEZA QUE A CAROL ERA MUITO FELIZ ANTES DE CASAR COM O ASSASSINO, MAS A ALEGRIA DELA ERA OS FILHOS...AGORA VAMOS PARAR DE PALHAÇADA AGORA JÁ FOI, TEMOS QUE ORAR POR ELA NÃO FICAR CRITICANDO, ENTENDEU?, APOSTO QUE ESSA PESSOA QUE ESTÁ FALANDO MAL DA MINHA FAMÍLIA DEVE ESTAR A FAVOR DO ASSASSINO...MOSTRA A CARA...

    ResponderExcluir
  7. carolina aonde estiver nos vamos continuar te amando e o infeliz vai pagar pelo que fez

    ResponderExcluir
  8. Vamos todos que amamos a Carol sair às ruas, fazer barulho, panelaço pra que a foto daquele crápula volte aos noticiários e o crime que cometeu não fique impune. Vamos nos unir e agir?

    ResponderExcluir