terça-feira, 16 de março de 2010

Após escoltada armada no Rio, Vagner Love vai depor como testemunha

A Polícia Civil do Rio divulgou "nota de esclarecimento" na noite desta segunda-feira sobre o depoimento de Vagner Love, atacante do Flamengo, flagrado em um baile funk na favela da Rocinha escoltado por traficantes de drogas.

"Informamos que o inquérito instaurado na 15ª DP (Gávea) visa investigar os supostos traficantes armados que aparecem nas imagens exibidas pela TV Globo no 'Fantástico'. Não há indícios de que as demais pessoas que aparecem nas imagens estejam cometendo algum crime, tal como o jogador Vagner Love. O atleta deverá prestar depoimento como testemunha em data a ser definida pela 15ª, assim como outras pessoas que aparecem na filmagem."

As imagens do jogador na comunidade foram feitas por uma câmera escondida no dia 27 de fevereiro e exibidas domingo (14) pelo "Fantástico".

O vídeo mostra uma arma de fabricação sueca, usada pelo Exército dos Estados Unidos em guerras, segundo a polícia. Uma bazuca e outras armas pesadas também foram identificadas por especialistas nas imagens.

No dia da gravação, Vagner Love chegou à favela em um carro importado preto e, na entrada do baile, foi escoltado por traficantes armados até a quadra onde ocorria a festa.

No mesmo dia, o Flamengo havia vencido o Macaé por quatro a um, em Volta Redonda, na região sul fluminense, com dois gols de Love.

O jogador confirmou à que foi ao baile comemorar a vitória. "Isso aí é normal. Qualquer favela que você for hoje no Rio de Janeiro você vai ver isso [pessoas armadas]", disse Love em entrevista à Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário