Policiais do Garra de Mogi das Cruzes prenderam em flagrante três homens acusados de se passarem por policiais civis e extorquirem um aposentado. A prisão ocorreu nas proximidades de um bar, na terça-feira, no bairro de Braz Cubas, em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo.
Segundo o titular do Garra, delegado Deodato Rodrigues Leite, por volta das 22h30 da última sexta-feira, os acusados, armados, invadiram uma casa no bairro de César de Souza, passando-se por policiais civis. Eles roubaram R$ 2.500,00. Na ocasião, os moradores não registraram Boletim de Ocorrência.
Na segunda-feira, o grupo entrou em contato com as vítimas e ameaçou voltar a assaltar a residência, caso não fosse entregue a quantia de R$ 15 mil. O proprietário, então, procurou a equipe do Garra para relatar o crime.
A polícia passou a investigar o caso e, quando os suspeitos ligaram novamente, ficou combinado que o dinheiro seria entregue em um bar. Uma equipe do Garra foi até o local e prendeu o trio em flagrante. Com eles, foram apreendidos duas pistolas calibre 380, ambas municiadas, dois celulares e uma faca. Todos foram reconhecidos pelo dono da casa.
Na residência de um dos presos, em Suzano, foram encontrados dois coletes e dois rádios-comunicadores. Os presos foram indiciados por extorsão e roubo qualificados. A polícia orienta que a população registre sempre o boletim de ocorrência, para que o caso possa ser investigado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário