domingo, 28 de março de 2010

Rapper Speed é encontrado morto em Niterói


O rapper Cláudio Márcio de Souza Santos, de 37 anos, mais conhecido como Speed, foi encontrado morto na madrugada de sexta, no bairro de São Lourenço, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. A informação é da 76ª DP (Centro).

Segundo a polícia, o corpo de Speed e mais uma pessoa foram encontrados com marcas de tiros em um valão da Rua Capitão Evangelista. A segunda vítima ainda não foi identificada, mas a polícia afirmou que era um homem, aparentando ter 30 anos. Ainda de acordo com a polícia, o caso foi registrado como duplo homicídio.

A polícia ainda não sabe em que circunstâncias os dois morreram. O enterro do rapper está marcado para as 15h30, no cemitério de Maruí, no Barreto, em Niterói.

Speed, ou Speedfreaks (gíria em inglês para viciados em anfetamina), ficou conhecido como um dos artistas precursores do rap no Brasil, gênero musical que fala sobre crime, pobreza e preconceitos. O rapper começou a carreira em Niterói e já gravou com Marcelo D2 e Fernanda Abreu.

No microblog Twitter, amigos do músico expressam mensagens de carinho. “Estou muito triste! O Brasil perde mais um músico genial por conta da violência urbana. Descanse em paz, Speed. Sua vida foi muito intensa”, escreveu o produtor musical Daniel Ganjaman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário