sábado, 13 de março de 2010

"São Paulo é um estado cada vez melhor."

Você acredita nisso, ou pra você também é mais um marketing eleitoreiro?
Um estado cada vez melhor... Cadê a saúde? A educação? A segurança, então, nem se fala...

Onde será que este senhor viu isso? Na terra do nunca? Ele sonhou? Ou está mesmo tentando enganar mais uma vez a população já tão sofrida?

Dia 16 de outubro de 2008, a população completamente abandonada, sendo assaltada em seus carros em plena avenida Vinte e Três de Maio, enquanto este senhor, colocava as polícias militar e civil em guerra na porta de seu palácio. Segunda-feira, 08 de março e quinta-feira, 11 de março, novos confrontos entre duas polícias estressadas, mal pagas, despreparadas, desorganizadas e desprezadas pela sociedade, ao invés de estarem lutando contra o crime organizado.

Mulheres grávidas, dando a luz aos seus bebês em calçadas no meio das ruas, porque não conseguem atendimento em hospitais públicos, pessoas morrendo à mingua.

Alunos terminando o ensino médio sem saberem ler e escrever corretamente por falta de professores motivados e bem preparados.

Pessoas morando em ruas alagadas e crianças morrendo com leptospirose ou sendo arrastadas pelas águas.

Tanta defazagem que se fosse detalhar tudo, ficaríamos o dia inteiro, talvez semanas, meses, quem sabe, até anos para falar sobre todo o abandono que estes cidadãos estão entregues. Cidadãos que pagam seus impostos cada vez mais altos recebendo em troca apenas o descaso.

Ora, não me venha com refrão de que "São Paulo é o estado cada vez melhor." São Paulo é apenas, mais um estado como todos os outros deste país em completo e total abandono. Um estado rico, próspero, que enche os cofres deste país de dinheiro, mas que pouco é usado para os propósitos que deveria ter.

País lindo, abençoado por Deus e tão maltratado, tão esplorado desde o seu descobrimento! Gente crédula, cheia de esperança de um futuro melhor, mas que fica apenas nas promessas e nas ilusões.

Governantes que não conseguem governar um estado, querendo governar este país... E no final, apenas o caos e mais promessas enganatórias... O que será de nós???

Nenhum comentário:

Postar um comentário