terça-feira, 30 de março de 2010

Policial atira e mata homem na frente da família

Um operador de máquinas de 36 anos foi morto na frente de amigos e familiares com um tiro no rosto disparado por um policial civil de folga, na noite de sábado, em Ribeirão Pires (ABC).

Humberto Marcio Pedroso de Sibia levava no veículo dois amigos, a cunhada e o filho dela, de cinco anos. Eles seguiam para um casamento que aconteceria em uma chácara, mas no caminho eles entraram por engano em um condomínio residencial, na estrada da Cooperativa, e foram abordados por um homem moreno e forte.

Segundo testemunhas, o homem, que mora no local estava visivelmente alterado e perguntou o que faziam ali. "Ele respondeu que tínhamos errado o caminho e estávamos saindo do condomínio", contou a cunhada da vítima, a dona de casa Eunice Pedroso, 45 anos.

O policial disse em depoimento que estranhou a presença do carro no condomínio e se aproximou.

Os três homens saíram do veículo e, segundo ele, mostraram-se agressivos e foram para cima do policial. Em seguida, ainda segundo o policial, Humberto Marcio Pedroso de Sibia ameaçou retirar algo de uma mochila e ele, achando que fosse uma arma, atirou no então suspeito.

O delegado Seccional de Santo André (ABC), que responde pela cidade de Ribeirão Pires, José Emílio Pescarmona, disse ontem que encaminhou o inquérito para a Corregedoria Geral da Polícia Civil, a fim de ter total isenção na apuração do caso.

Ele ainda afirmou que a delegacia foi fechada, pois houve uma tentativa de invasão do DP. "Não acobertamos ninguém", disse. A reportagem não conseguiu localizar o policial.

Um comentário:

  1. Pois bem. sou cunhada da vitima e me digam como uma pessoa vai a casamento de mochila? Ele esta usando isso para se proteger, claro porque matou alguem que não tinha defesa alguma. O Beto nao tem arma, estavam com uma crianca pequena e iam realmente ao casamento. Eu estava na delegacia para prestar queixa juntamente com os familiares, não ameaçamos invadir nada, até porque já estavamos morrendo de medo da policia... só queriamos registrar o ocorrido e não foi dado os devidos cuidados para isso. Os policiais na porta tratou o caso como sempre fazem com toda a populacao... é mais uma vitima do despreparo da policia, a quem devemos recorrer?

    ResponderExcluir