terça-feira, 30 de março de 2010

Segurança reage e é morto durante assalto a uma pizzaria em Atibaia

O segurança de uma pizzaria foi assassinado neste fim de semana, em Atibaia. A polícia está preocupada com o número de roubos e deixa um alerta aos moradores.

Mais uma família pega de surpresa, sentindo a dor de perder uma vida para a violência. "Era uma pessoa honesta, trabalhador, 100%", diz o cunhado Andrei Tiago Leite.

Eduardo tinha 29 anos e trabalhava como segurança particular na pizzaria, no bairro do Portão. "No instante que percebeu que o estabalecimento seria roubado, imediatamente sacou a arma e passou a efetuar disparos. Essa reação implicou numa outra reação do marginal e a vítima, infelizmente, acabou sendo alvejada na cabeça e faleceu", conta o delegado Sebastião Alves de Oliveira.

Os donos da pizzaria têm outros comércios na cidade e já tinham sido vítimas da violência. Um dos empresários, inclusive, já foi baleado durante um assalto. Eles entraram para uma estatística preocupante em Atibaia: segundo levantamento da Secretaria de Segurança Pública do Estado, em 2008 foram 512 roubos na cidade, e no ano passado, o número aumentou para 739.

A polícia reforça a atenção com os criminosos que atuam principalmente nas saídas de banco. "Preocupa bastante as pessoas que se comportam desta forma em sacar dinheiro, altas quantias nas agências bancárias. A orientação é que as pessoas acabem se utilizando de outros serviços que as agências disponibilizam, evitando assim se exporem a riscos desnecessários", diz o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário