sexta-feira, 19 de março de 2010

Vendedor é detido em São Francisco Xavier com roupas e acessórios da Políca Civil de Minas

Um homem foi detido em São Francisco Xavier por vestir indevidamente uniformes da Polícia Civil. Na casa dele foram encontradas mais de 100 peças entre roupas e acessórios policiais.

Na casa do suspeito, em São Francisco Xavier, a polícia encontrou mais de 100 peças de uniformes com inscrição da Polícia Civil de Minas Gerais. São roupas e acessórios, incluindo cacetetes, rádios de comunicação e esse tipo de luz, usado em viaturas. Quando ele foi abordado pela Polícia Militar, ele usava um uniforme.

O material foi apreendido e o homem foi levado para a delegacia para ser interrogado. Ele contou que comprou as peças pela internet. E alegou que venderia a mercadoria para policias no sul de Minas. “É um material que eu ia apresentar em Paraisópolis, que estava indo para fazer um serviço em Minas, para o doutor em Itajubá. Eu ia passar por lá, mostrar pra eles a calça que saiu e o tipo da camiseta que está saindo agora”, conta o autônomo, Paulo Nogueira Rosa.

De acordo com a polícia nenhum crime foi cometido. O homem vai responder por contravenção penal pelo uso ilegítimo de uniforme e distintivo policial. Depois do interrogatório, ele é liberado. O delegado diz que a pena é pequena para o risco que a venda e o uso indevido de uniformes podem causar. “É aplicada apenas multa... esse material pode ser feito um uso deturpado dele, inclusive por autores de crimes, falsas blitz e outras autuações”, diz o delegado Edson Bimbi.

O acusado já tem passagem por porte ilegal de arma e receptação. Na delegacia de Paraisópolis, a informação é que uniformes extras só são comprados de um empresa de Belo Horizonte.

Já a delegacia de Itajubá confirmou que ele faria uma demonstração de produtos para policiais nesta semana. E Paulo Rosa já teria sido repreendido por aparecer por lá vestido de policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário