quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Comerciante se mata após assassinar a companheira em Mongaguá

O comerciante Benevaldo Araújo Satelles, de 54 anos, matou com três tiros a professora Elizabeth da Cruz Carvalho, de 44 anos, no início da tarde desta terça-feira em Mongaguá. Após cometer o crime, ele efetuou um disparo contra a própria cabeça e morreu na hora. A filha do acusado foi quem encontrou os dois corpos na residência onde viviam, no bairro Vila Atlântica, e chamou a polícia. O caso está sendo acompanhado.

Segundo informações do Delegado João Carlos Duarte Carrera, titular do 1º Distrito Policial da Cidade, responsável pelas investigações, o incidente ocorreu pouco depois do meio dia e teria acontecido por um motivo passional, ou seja, gerado por uma intensa emoção. Não existem, no entanto, informações a respeito de um histórico de violência entre os dois. Sabe-se, porém, que o comerciante mantinha esse relacionamento havia pouco tempo, quando se afastou da esposa, mãe da única filha.

No local do crime, foi encontrada uma pistola calibre 38 com quatro cartuchos deflagrados. Três deles atingiram Elizabeth que teve a face, as costas e o tórax atingidos. O outro ficou alojado na cabeça de Benevaldo. Havia também uma cápsula intacta 9 milímetros, duas de calibre 380 e outras de 38 no imóvel, localizado na Rua Belo Horizonte.

As causas e circunstâncias ainda estão sendo esclarecidas, já que todo o material apreendido foi enviado ao Instituto de Criminalística de Santos para poder passar por perícia e análise. Ainda não existem informações de outros envolvidos no caso, por isso, mantém-se o registro de assassinato seguido de suicídio. Os corpos foram levados para o Instituto Médico de Legal de Praia Grande.

5 comentários:

  1. esse desgraçado acabou com a alegria da nossa família, palavra esta, que ele nunca soube o significado.
    Fazia dois anos que nossa irmã tentata por fim no relacionamento, mas ele nunca aceitou.

    se ele não estive morte, nós faríamos justiça com as proprias mãos, por desgraçar nossas vidas...

    Nossa querida e batalhadora irmã já está na luz do senhor, mas ele irá vagar pelas trevas por muitos e muitos anos.

    família de Elizabeth

    ResponderExcluir
  2. Beth minha querida amiga de classe saiba que estarei orando por ti onde quer que esteja.
    Você será para sempre a nossa Fada Azul.

    O ser humano pode até fugir da justiça do homem,
    mas da justiça divina jamais.

    ResponderExcluir
  3. so olham o lado de vcs !! se fazem de vitima! procura saber da verdade!

    ResponderExcluir
  4. querida bete, foi foi amada intensamente, amor esse que não resistiu com o fim, amor esse que te levou para sempre longe do nosso convivio,dixando mta dor e saudade em seu filho querido, em seus familiares que tanto te amam e em seus verdadeiros amigos que agora oram para que vc encontre finalmente a verdadeira paz, receba nossas orações e nos ajude a suportar tamanha dor.que deus te abênçoe e te ilumine sempre...te amaremos para sempre.

    ResponderExcluir
  5. saudades eterna de vc minha irmã bete,qto mais passa o tempo, mais a sdds aumenta, me pergunto todos os dias porque??? não consigo acreditar... se alguem sabe o que aconteceu naquele dia, eu imploro que me contem

    claudete_guilherme@hotmail.com

    ResponderExcluir