Um policial militar à paisana frustrou uma tentativa de roubo no começo da noite desta quinta-feira, no Gonzaga, em Santos. Ele flagrou o momento em que o ajudante geral, Diogo Francisco dos Reis Ferreira, de 24 anos, agredia uma cabeleireira de 17 anos e tentava levar o celular dela, avaliado em R$ 1.100,00.
Detido, o acusado foi levado à Delegacia, onde prestou depoimento e acabou indiciado em flagrante. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) da Cidade.
Por volta das 19 horas, segundo informações da Polícia Civil, a vítima caminhava na Rua Azevedo Sodré quando foi surpreendida pelo rapaz que anunciou o assalto. Ele puxou o celular da mão dela, que voltou-se contra o acusado com um tapa na cara. Diego, por sua vez, acabou dando um soco na cabeça da moça em meio à gritaria e pedidos de socorro.
Próximo ao local, passava um policial militar que viu toda a situação. Ao se aproximar para prestar socorro, o suspeito começou a correr em direção contrária. No entanto, ele acabou detido alguns metros depois pelo mesmo oficial, que o alcançou e anunciou voz de prisão. Apoio foi solicitado e todos foram encaminhados ao plantão do CPJ.
Ferida, a vítima foi encaminhada ao exame de corpo de delito, realizado pelo Instituto Médico Legal. O acusado, que já tinha passagem criminal, foi indiciado por roubo tentado. Ele já foi encaminhado à Cadeia Pública anexa ao primeiro Distrito Policial de Guarujá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário