sexta-feira, 25 de março de 2011

Arsenal com 19 fuzis é apreendido em Cajamar

A Polícia Civil apreendeu ontem em Cajamar (Grande SP), um arsenal com 19 fuzis, sete pistolas, três granadas e dez coletes balísticos. Três acusados foram presos. Com eles, a polícia afirma ter encontrado também cocaína, crack, maconha e 117 carregadores para fuzis.

A investigação durou três meses e foi feita por policiais civis do 1º Distrito Policial de Cajamar. Uma das suspeitas dos policiais responsáveis pela apreensão é a de que o armamento era alugado para outros criminosos praticarem roubos de cargas, bancos, carros-fortes e condomínios.

A partir da apreensão das armas, a polícia irá tentar descobrir se entre elas está o "fuzil do extermínio", usado na morte de quatro PMs e dois policiais civis.

Os crimes ocorreram entre 2009 e 2010. Esse fuzil é de calibre .223 e é investigado como usado por um grupo de extermínio que cobra de R$ 30 mil a R$ 50 mil para matar suas vítimas. No início do mês, a polícia fez uma blitz em uma favela de Osasco (Grande SP) em busca da arma, que não foi achada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário