quinta-feira, 17 de março de 2011

Mãe e padrasto são acusados de torturar jovem de 14 anos

A Polícia Civil procura nesta quarta-feira a mãe e o padrasto de uma adolescente de 14 anos, suspeitos de terem praticado maus-tratos e torturado a garota em Chácara, na Zona da Mata de Minas Gerais. Nesta segunda-feira, a menina foi encaminhada pelo Conselho Tutelar da cidade ao Hospital Pronto-Socorro de Juiz de Fora. Segundo a unidade de saúde, ela chegou ao local desidratada, com várias feridas pelo corpo e pesando aproximadamente 25 quilos.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Dolores Tambasco, a adolescente foi criada pela bisavó em Coronel Pacheco, também na Zona da Mata, e há cerca de um ano a mãe dela chegou à cidade vinda do Espírito Santo com outros três filhos. Um tio da garota teria dito à polícia que, a partir dessa época, começou a notar alguns machucados na vítima.

Após algum tempo, a família da adolescente se mudou para Chácara. Segundo a delegada, um motorista que ajudou na mudança notou que a garota estava muito debilitada e informou os agentes de saúde da cidade sobre o caso. Eles foram até a casa dela e acionaram o Conselho Tutelar.

Na manhã desta terça-feira, a mãe da adolescente a visitou no hospital e ameaçou a garota, de acordo com a delegada. A polícia proibiu a mulher e o companheiro de entrar na unidade de saúde e fazer contato com a menina.

Segundo o HPS, a adolescente se alimenta e o quadro dela é estável. A garota está internada e uma tia a acompanha.

Um inquérito foi instaurado, nesta terça-feira, para apurar as suspeitas de maus-tratos, tortura e abuso sexual. Nenhum suspeito de envolvimento no crime havia sido encontrado até as 17h desta quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário