sexta-feira, 11 de março de 2011

Audiência que pode levar acusado de matar Eloá a júri é refeita


A Justiça de São Paulo vai decidir nesta sexta-feira se Lindemberg Alves Fernandes, acusado de matar a ex-namorada Eloá Cristina Pimentel de 15 anos, em outubro de 2008, irá a júri popular. A audiência de instrução sobre o caso está sendo realizada nesta manhã no fórum de Santo André, na região metropolitana de São Paulo.

A primeira testemunha a depor é Nayara Silva, amiga da vítima, e que também foi refém de Lindemberg. Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo, outras quatro testemunhas de acusação devem ser ouvidas ainda hoje. Depois, serão ouvidas também testemunhas de defesa e o próprio acusado.

O crime ocorrido em 2008 foi transmitido em rede nacional por diversas emissoras. Lindemberg invadiu a casa da sua ex-namorada no Bairro de Jardim Santo André, em Santo André, numa crise de ciúmes. Em seguida, manteve Eloá e outras pessoas como reféns. Eloá foi morta com dois tiros,a amiga Nayara também estava no local e acabou ferida.


O julgamento de Lindemberg estava marcado para 21 de fevereiro, mas foi cancelado em novembro do ano passado. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) adiou o julgamento determinando que o processo volte à fase de instrução. Com a determinação do STJ, todo o trabalho feito pela Justiça paulista deve ser refeito.

A defesa de Lindemberg sustenta a tese de que o tiro que matou a jovem partiu de um policial e pediu para ter direito a contestar as provas posteriormente juntadas aos autos, bem como apresentar novas testemunhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário