quinta-feira, 24 de março de 2011

Comerciantes reclamam de falta de policiamento no interior de SP

Moradores reclamam de falta de policiamento nas redondezas da Rua Mário Frigi, em São José dos Campos, no interior de São Paulo. Um mercadinho já foi assaltado 42 vezes em menos de seis anos.

O dono do comércio, Célio Gomes Pedro, pensa em deixar o bairro. Ele e a família não aguentam mais conviver com o medo e os prejuízos dos roubos. “Não é só o prejuízo financeiro, mas moral também. Não tem organismo que aguente isso”, diz.

O pedreiro Ivanildo Corrêa já teve a residência invadida por três vezes. “A polícia veio, mas não deu em nada." Já a auxiliar de enfermagem Ivone Donati decidiu cercar a casa, colocando arame e grades nas janelas depois de ter a casa invadida. “É um jeito de me sentir segura, porque policiamento a gente não tem visto”, afirma.

A Polícia Militar reconhece que os roubos aumentaram no bairro e, por isso, pretende intensificar o policiamento na região. “O cidadão precisa acreditar e ligar para a polícia, fazer o registro do boletim de ocorrência para que tanto a Polícia Militar como a Polícia Civil analisem as estatísticas e direcionem o policiamento com base nos eventos criminosos ocorridos na área”, afirma o capitão Luís de Souza Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário