Após receber uma denúncia anônima, policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) da região conseguiram desmantelar um importante depósito de drogas em Bertioga. Quase 300 quilos de maconha, cocaína e crack foram apreendidos. Um comerciante de 40 anos, responsável pelo local e com diversas passagens pela Justiça, está preso.
A ação foi planejada em menos de uma semana. Segundo o delegado titular da Dise, Francisco Garrido, a confirmação de que havia grande quantidade de entorpecentes pronta para ser distribuída para os traficantes da Baixada Santista chegou ainda nesta terça-feira. Investigadores, paramentados e com armamento pesado, foram até o imóvel, localizado no Bairro Boa Vista.
Pouco depois das 17 horas, a equipe chegou na casa e encontrou Gildésio de Jesus, que possui ligação com o crime organizado e com o comércio e tráfico de drogas. Escondidos em um banheiro, estavam 275 quilos de maconha, 4 quilos de crack e um quilo de cocaína. Todo o material já estava embalado em tijolos.
Em outro ponto do imóvel ainda estavam 175 pedras de crack, prontas para serem comercializadas e um revólver calibre 45 milímetros. Na garagem, ao menos dois carros, avaliados em R$ 107 mil e R$ 40 mil. De acordo com a polícia, os veículos são frutos do dinheiro do tráfico de drogas. O indiciado abastecia toda a Baixada Santista.
Investigadores da Dise ainda não conseguiram descobrir a procedência da droga. Sabe-se, porém, que o preso já tinha passagem por tráfico, roubo e furto. A ação terminou na madrugada desta quarta-feira, mas a ocorrência e o levantamento do material encontrado ainda permanece nesta manhã. O caso será acompanhado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário