quarta-feira, 23 de março de 2011

Polícia captura traficante e apreende quase 300 quilos de drogas em Bertioga

Após receber uma denúncia anônima, policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) da região conseguiram desmantelar um importante depósito de drogas em Bertioga. Quase 300 quilos de maconha, cocaína e crack foram apreendidos. Um comerciante de 40 anos, responsável pelo local e com diversas passagens pela Justiça, está preso.

A ação foi planejada em menos de uma semana. Segundo o delegado titular da Dise, Francisco Garrido, a confirmação de que havia grande quantidade de entorpecentes pronta para ser distribuída para os traficantes da Baixada Santista chegou ainda nesta terça-feira. Investigadores, paramentados e com armamento pesado, foram até o imóvel, localizado no Bairro Boa Vista.

Pouco depois das 17 horas, a equipe chegou na casa e encontrou Gildésio de Jesus, que possui ligação com o crime organizado e com o comércio e tráfico de drogas. Escondidos em um banheiro, estavam 275 quilos de maconha, 4 quilos de crack e um quilo de cocaína. Todo o material já estava embalado em tijolos.

Em outro ponto do imóvel ainda estavam 175 pedras de crack, prontas para serem comercializadas e um revólver calibre 45 milímetros. Na garagem, ao menos dois carros, avaliados em R$ 107 mil e R$ 40 mil. De acordo com a polícia, os veículos são frutos do dinheiro do tráfico de drogas. O indiciado abastecia toda a Baixada Santista.

Investigadores da Dise ainda não conseguiram descobrir a procedência da droga. Sabe-se, porém, que o preso já tinha passagem por tráfico, roubo e furto. A ação terminou na madrugada desta quarta-feira, mas a ocorrência e o levantamento do material encontrado ainda permanece nesta manhã. O caso será acompanhado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário