quinta-feira, 10 de março de 2011

Polícia de Praia Grande investiga tentativas de homicídio e execução

Duas tentativas de homicídio, uma ocorrida por volta da meia-noite e outra cinco horas depois, mobilizaram as Polícias Militar e Civil de Praia Grande nesta madrugada. Em ambas ocorrências, as vítimas foram socorridas e passam bem. Os acusados conseguiram fugir sem deixas pistas do paradeiro.

Na esquina das ruas Arthur Marques dos Santos com a Paulino Borelle, no Bairro Maracanã Mirim, um comerciante de 58 anos foi surpreendido por dois homens armados enquanto aguardava a esposa abrir o portão da garagem de sua residência. A esposa da vítima disse aos policiais que não houve reação por porte de seu marido e não soube justificar o motivo do disparo.

O projétil o atingiu no pescoço. Ele foi socorrido para o Pronto Socorro do Jardim Quietude e transferido, posteriormente, para o PS Central. Segundo a polícia, o quadro de saúde do baleado é estável e não corre risco de morrer. A dupla fugiu sem levar nada.

Às 5h18 da madrugada desta quinta-feira, a Polícia Militar foi acionada para atender um homicídio tentado na Rua Doutor Ernesto Vergara, no Bairro Ocean. Bandidos armados em um carro vermelho passaram pelo local atirando contra a vítima, um homem de 27 anos. Ele também estava entrando em casa.

Vizinhos conseguiram levar o baleado à Santa Casa da Cidade, onde foi atendido e teve o quadro de saúde estabilizado. Policiais estiveram no hospital, questionaram a vítima, que não soube informar o motivo do atentado. Ele não possui passagem criminal. Os atiradores fugiram.

As duas ocorrências foram levadas para o Distrito Policial Sede da Cidade. Os investigadores não acreditam na relação entre os casos, mas o as circunstâncias dos crimes serão apuradas nos próximos dias.

Um comentário: