quarta-feira, 16 de março de 2011

Homem persegue ladrões e chama a polícia após assalto

Um homem reagiu a um assalto na saída de um banco na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo, na tarde desta terça-feira. Ele perseguiu os dois ladrões que foram presos e o dinheiro, recuperado.

A vítima, que prefere não se identificar, arriscou a vida para recuperar R$ 2,5 mil. Ele chamou a polícia e começou a perseguir a dupla, que chegou a atirar para o alto para assustar a vítima. O assalto começou depois que o homem sacou o dinheiro em uma agência da Rua Domingos de Moraes.

Segundo a polícia, uma pessoa ligada aos bandidos estava no banco observando os clientes que sacavam grandes quantias em dinheiro. A vítima foi assaltada quando saía do estacionamento. Ele apanhou dos criminosos.

“Me ameaçaram, deram duas coronhadas no meu pescoço. E o outro me deu uma 'pezada' na perna. Os dois pegaram o dinheiro que estava comigo, pegaram meu celular e atravessaram a avenida. Eu peguei a moto e comecei a perseguição”, conta o homem.

No meio do caminho, os ladrões jogaram R$ 1,4 mil no chão para que o homem parasse de segui-los. Mas ele não desistiu. Com um segundo celular, que não foi roubado, a vítima ia informando à Polícia Militar sobre o caminho de fuga dos ladrões.

Os dois assaltantes só foram presos quando entraram em uma lotação, que foi cercada pela polícia. Com eles, foram apreendidos o restante do dinheiro e um revólver calibre 38. O delegado condena reações como a da vítima. “Com certeza ele agiu por instinto, erroneamente, pondo em risco a sua vida”, diz o delegado Airton Sante Amore. A recomendação é nunca reagir a assaltos e acionar a polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário