quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Ajudante de pedreiro sai de Caraguá para furtar residência em Ilhabela

Uma ocorrência registrada no início da noite da última segunda-feira, por volta das 18h, chamou a atenção de policiais militares de Ilhabela. Isso porque, um furto praticado pelo ajudante de pedreiro S.D.L., 18 anos, contra uma residência localizada na Rua da Zabumba, no bairro Barra Velha, na Região Central do arquipélago, mostrou até onde a criminalidade pode chegar.

Para realizar o crime no município ilhéu, o infrator teria se deslocado da sua casa, no bairro da Tabatinga, em Caraguatatuba e percorrido uma distancia de mais de 60 quilômetros.

Na ação, o jovem teria contado com a ajuda de um outro comparsa, ainda não identificado pela Polícia. Segundo o ajudante de pedreiro, ele e o outro individuo arrombaram a janela da residência e retiraram um aparelho de DVD, um toca CD e mais diversas mídias (CD’s e DVD’s). Outro ponto que chamou a atenção no caso foi um acordo estabelecido entre o ajudante de pedreiro e o comparsa.

Em depoimento, ele disse que mesmo ambos terem realizado a ação juntos, ele ficou com todos os produtos furtados em troca do pagamento de R$ 15 ao companheiro de ação. A ocorrência, já segundo policiais militares, surgiu depois que o proprietário da casa, o pedreiro J.I.K., 30 anos, percebeu o arrombamento da janela e a falta dos eletrônicos e das mídias e ligou para o serviço de emergência 190.

Após patrulhamento, os PM’s localizaram o infrator e o encaminharam à delegacia, onde prestou depoimentos e foi enquadrado por furto, crime previsto no Artigo 155 do Código Penal brasileiro e que pune o indiciado com um a quatro anos de reclusão. Em seguida, foi recolhido ao Centro de Detenção Provisória (CDP), situado no bairro Porto Novo, na Região Sul de Caraguatatuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário