terça-feira, 10 de novembro de 2009

Menor é encontrado com maconha no Itatinga

Homens da Força Tática, grupo de operações especiais da Polícia Militar, encontraram no último fim de semana, J.B.T., 17 anos, com 13 buchas de maconha. Ele, que foi responsável por fazer 12 reféns durante uma ação criminosa em uma área atrás do Fórum, no início do ano no Varadouro, estava na Travessa Antônio Teodoro dos Santos, no bairro Itatinga, na Região Central do município.

A ocorrência, de acordo com os homens do Tático, surgiu enquanto era desenvolvido o patrulhamento pelas imediações. Através as atitudes suspeitas do menor, foi iniciada uma aproximação a pé até o ponto onde o adolescente estava, também conhecido como “Morro do Juramento”.

Ainda segundo os PM’s, o adolescente tentou fugir ao perceber a aproximação da corporação, mas foi contido metros depois.

Na abordagem, além das 13 buchas de maconha, também foram localizados mais R$ 33 em dinheiro, dividido em notas e moedas de pequeno valor, o que configura a comercialização dos produtos.
Apesar da irregularidade constatada no local, os policiais também se dirigiram à residência do infrator. Com a liberação da mãe, também foi desenvolvido uma revista no interior da casa, que resultou na apreensão de mais 50 sacos plásticos para embalar a maconha.

Ficha

Do Itatinga, J.B.T foi levado ao 1º Distrito da Polícia Civil, no bairro Vila Amélia, onde prestou depoimentos.

Por ser menor de idade, foi enquadrado apenas por ato infracional de tráfico de entorpecentes. Na delegacia, ainda foi constatado que o adolescente já havia ficado durante um ano no Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Fundação Casa), da Vila Maria, bairro de São Paulo. O motivo para sua internação, segundo os PM’s, foi a prática de um roubo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário