quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Gerente de hipermercado é preso em flagrante por vender carne vencida em SP

O gerente de um hipermercado localizado na avenida Paulo Faccini, em Guarulhos, na Grande São Paulo, foi autuado em flagrante por manter no freezer do estabelecimento peças de carne com datas de validade vencidas, segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo.

Ao ser preso, na tarde de domingo, ele admitiu que toda a carne refrigerada recebia uma nova embalagem com uma nova data de validade. O gerente pagou fiança de R$ 3 mil e vai responder em liberdade por crime contra as relações de consumo.

A polícia foi até o local depois que um consumidor notou, quando descongelou uma pequena porção de carne moída, que o produto estava deteriorado. A compra havia sido feita na sexta-feira. No sábado, ele voltou ao hipermercado para receber de volta o valor pelo qual havia pago a carne moída - R$ 7,86. O gerente explicou ao cliente então que "o problema estava no sistema de refrigeração", mas que já tinha chamado o técnico para os devidos reparos.

Mesmo com as explicações, na tarde de domingo o consumidor resolveu relatar o ocorrido no plantão do 1º Distrito Policial de Guarulhos, que enviou dois investigadores ao hipermercado. No setor de frios, os policiais encontraram duas peças de patinho suíno, que estavam com as datas de validade vencidas.

Como o gerente, de 33 anos, explicou que toda carne refrigerada recebia uma nova embalagem e nova data de validade, recebeu voz de prisão e foi conduzido ao 1º DP da cidade, onde acabou sendo autuado em flagrante por crime contra a as relações de consumo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário