A Polícia Civil apreendeu 273 quilos de cocaína em São Paulo. É a maior apreensão da droga este ano no estado. Dois brasileiros e três colombianos foram presos por tráfico internacional de drogas na operação realizada na sexta-feira. A polícia ainda tenta identificar outros dois suspeitos de integrarem o grupo.
A polícia investigava a quadrilha havia três meses. Dois investigadores se fizeram passar por traficantes e nas últimas semanas marcaram vários encontros com dois integrantes do grupo, que estavam hospedados num hotel de luxo, perto da Avenida Paulista. Os policiais encomendaram a droga e prenderam a quadrilha no momento da entrega. O ponto de encontro foi próximo à Rodovia Castello Branco, numa estrada de terra.
O entorpecente veio da Colômbia e já estava embalado em oito sacos para serem distribuídos pelo país. São Paulo era um dos pontos de venda da droga. Segundo a polícia, os traficantes traziam em pequenas quantidades para não chamar a atenção.
O grupo usava diversos meios de transporte para entrar com a droga no país, entre eles veículos, caminhões, ônibus e até aeronaves de pequeno porte que pousavam em pistas clandestinas no Brasil. A droga agora ficará num cofre no Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) até ser incinerada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário