quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Polícia Civil de Ilhabela fecha o cerco contra ladrões e receptadores


Esta semana, a equipe de investigadores de Ilhabela, sob o comando da chefe dos investigadores Carla Toledo e da Delegada Titular do Municipio Dra. Josely Campos S. A. Araujo, desmantelou uma quadrilha responsável por diversos furtos em Ilhabela.

Segundo a Investigadora Carla, os investigadores Carlos e Willian já estavam trabalhando na investigação dos furtos e roubos que estavam ocorrendo na cidade e já havia um suspeito sob investigação e na segunda-feira, dia 23 de novembro, a equipe, juntamente com a chefe dos investigadores realizaram diligências que culminaram com a prisão de I.I.P, de 19 anos, na casa onde morava no bairro Barra Velha, com ele foram pegos aparelhos de telefone celular, vários carregadores de celular, um notebook, bem como dogas e munição de arma de fogo.

O acusado I.I.P ainda tentou se evadir do local, mas foi detido e levado para a Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante pela posse da munição e ainda por trafico de entorpecente.Em conversa informal com os investigadores, IIP, disse que de fato possui um revólver, o qual havia deixado com seu comparsa, ao obter tal informação, os policiais foram até a casa indicada pelo preso,onde seu comparsa, ao notar a presença da polícia, conseguiu se evadir .

Prosseguindo nas diligências, os investigadores chegaram a outro responsável por furtos, W.J.R, de 21 anos, com ele foi localizado um aparelho de TV de LCD de 32".

Com a prisão dos dois, a policia civil conseguiu chegar a receptadores, levando-os também para a Delegacia e conseguindo recuperar outros objetos produto de furto.

Nesta ação da Polícia Civil foram identificados vários responsáveis por furtos e receptação na cidade cujos nomes não serão divulgados para não atrapalhar as investigações, porém a chefe dos investigadores de Ilhabela, Carla Toledo deixa um alerta, principalmente aos jovens que adquirem produtos baratos, mesmo sabendo tratar-se de produtos de crime, dizendo que, comprar tais produtos também é crime previsto no artigo 180 do CPB, com pena de 1 a 4 anos de reclusão, podendo chegar até a 8 anos dependendo do caso.

Caso alguém tenha informações sobre a autoria de furtos, roubos e outros crimes, denunciar pelos telefones 181 e 197 da POlícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário