terça-feira, 10 de novembro de 2009

Polícia Civil esclarece assassinato de mecânico na Barra Velha

Um caso que chamou a atenção de moradores da Rua Professor Malaquias, no bairro Barra Velha, na Região Central da cidade, foi esclarecido por policiais civis na última semana. O adolescente M.S., 17 anos, confessou o assassinato do mecânico Maurino Luis de Andrade, 47, praticado no último dia 3.

Também conhecido como “Chico Pinga”, Andrade foi encontrado já morto pela testemunha J.L.P., 51, que havia ficado surpresa por não ter encontrá-lo no trabalho. Segundo a testemunha, a vítima estava deitada na cama de um quarto situado nos fundos do estabelecimento, com o corpo todo ensanguentado.

De acordo com os policiais civis, as investigações tiveram início desde o momento em que foram acionados. Porém, os indícios sobre o envolvimento do suspeito começaram a surgir depois de que os agentes souberam de uma discussão entre o mesmo e o mecânico durante a madrugada do dia em que o crime ocorreu.

Além disso, foi constatado que o menor não havia retornado para a sua casa e, que por volta das 5h, tinha utilizado a travessia de balsa em sentido a São Sebastião.
Diante dos dados apurados, a própria mãe do adolescente o apresentou na delegacia do arquipélago.

Na unidade policial, o menor confirmou as suspeitas e ainda disse que matou o mecânico devido ao fato da vítima ter lhe agredido com um tapa no rosto na data anterior. O caso, segundo os policiais civis envolvidos, foi levado à Justiça, responsável pela definição da internação do infrator no Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Fundação Casa – Antiga Febem), em Caraguatatuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário