terça-feira, 24 de novembro de 2009

Ex-vereador é morto a tiros em Itaquaquecetuba

Com pelo menos quatro tiros foi morto no começo da noite desta segunda-feira o ex-vereador do PSB por Itaquaquecetuba José Carlos Ferreira da Silva, de 54 anos. Ele era líder do Movimento Pró Moradia da cidade localizada na Grande São Paulo e consultor da Secretaria de Habitação, chefiada por Raimundo Cassiano de Assis.

"Zé Carlos Sem Terra", como era conhecido o ex-vereador, voltava do trabalho em seu carro quando foi surpreendido por um automóvel no Parque Nossa Senhora das Graças, onde morava. do veículo suspeito. Elas dispararam contra o carro do líder habitacional. Gravemente ferido, Silva morreu no local antes mesmo da chegada de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O corpo de José Carlos deixou o Instituto Médico Legal (IML) de Suzano, cidade vizinha, no começo desta madrugada e foi encaminhado para o Serviço Municipal Funerário de Itaquaquecetuba. O velório será realizado na Câmara Municipal da cidade da Grande São Paulo.

Além de atuar como uma espécie de diretor da Secretaria de Habitação, Zé Carlos também era presidente do Movimento Nacional dos Desempregados do Brasil e presidente do PSB de Itaquaquecetuba. Ele começou ganhar destaque ao comprar brigas com as autoridades em prol de melhorias no setor habitacional. Uma delas foi com o prefeito de Poá, Francisco Pereira de Sousa (PDT), e outra com o já falecido ex-prefeito de Mogi das Cruzes Waldemar Costa Filho.

5 comentários:

  1. O BRASIL PERDE UM FILHO HONRADO,
    OS TRABALHADORES QUE TEM A ESPERANÇA EM UM BRASIL MELHOR, PERDE UMA VOZ VIVA E COMBATIVA,QUE FRENTE A GANACIA DOS POLITIQUEIROS NÃO CALOU-SE,E QUE A SUA MORTE SO NOS LEMBRE QUE PRECISAMOS GRITAR AINDA MAIS CONTRA TODAS AS OPRESSÕES IMPOSTAS AOS TRABALHADORES.
    ZE CARLOS! LUTA CONTINUA SEMPRE.

    CLAUDIO ROGERIO - ATDESP

    ResponderExcluir
  2. Itaqua vigora o coronelismo, tomara que essa morte seja investigada e esclarecida

    ResponderExcluir
  3. ze carlos homem brilhante,simples no seu jeito de ser e comovido com a area social.conheço atraves das reuniões feitas em guarulhos parque jandaia em prol das moradias .Sofremos uma grande perda.ass; tatiana regina.

    ResponderExcluir
  4. ze carlos homem brilhante,simples no seu jeito de ser e comovido com a area social.conheço atraves das reuniões feitas em poá em prol das moradias .Sofremos uma gran

    quem matou ze carlos ?? ....

    ResponderExcluir
  5. itaqua nao será mais a mesma, com a perda do Melhor Lider SEM TERRA. E POR OUTRO LADO O POVO DE ITAQUA NAO MERECE JOSE CARLOS , PQ NAO VOTARAM NO LIDER SEM TERRA NAS ELEIÇÕES 2008, P/ VEREADOR AGORA FICARÁ MAIS UM TEMPO SEM HABITAÇÃO

    ResponderExcluir