quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Homem é preso com 40 porções de maconha após tentar furtar fios elétricos

Uma ligação feita ao serviço de emergência 190 da Central de Operações da Polícia Militar (Copom), com sede em São José dos Campos, fez com que homens da corporação prendessem no final da manhã da última segunda-feira, por volta das 11h, o desempregado E.S.M., 28 anos.

Ele foi detido com 40 porções de maconha, o equivalente a 241 gramas da droga, após tentar furtar os fios elétricos de uma residência de veraneio, situada na Avenida Três, no bairro Morro do Algodão, na região sul do município.

O acionamento dos policiais militares foi feito pelo caseiro da casa V.G.D., 49 anos, que escutou os barulhos da ação do infrator, o surpreendeu e o conteve até a chagada da viatura de radiopatrulhamento. A maconha, por sua vez, que estava escondida dentro de uma mochila e em meio a um matagal, só foi encontrada momentos depois. Inicialmente, mesmo com a abordagem e a revista pessoal, nada de irregular havia sido constatado.

Detido, o infrator foi levado até a delegacia, onde prestou depoimentos e informou ao delegado de plantão que residia no bairro Pegorelli. Na unidade policial, ainda foi constatado que o mesmo já possuía antecedentes criminais por furto, crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, que prevê de um a quatro anos de reclusão.

Além disso, de acordo com informações da 2ª Companhia da PM, responsável pela atuação da corporação na cidade, E.S.M. estava em regime aberto desde o último dia 1º de julho, porém, como voltou a praticar ações ilícitas, retornou ao Centro de Detenção Provisória (CDP), em Caraguatatuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário