Com apenas 5 meses de idade, o menino Rhuan dos Santos Ferreira foi encontrado morto nesta terça-feira em sua casa, em Mongaguá. Durante boa parte da noite de segunda-feira e da madrugada de hoje, o bebê ficou sozinho. A sua mãe, a garçonete Deise dos Santos Ferreira, de 21 anos, admitiu que estava em um bar e foi presa em flagrante.
Acionados para checar a informação sobre a morte de uma criança na Avenida Arpoador, 545, no Balneário Jussara, policiais militares se depararam com Deise chorando. Ela estava com o filho já sem vida nos braços. Como o imóvel está com a energia elétrica cortada, os PMs esperaram o dia clarear para revistá-lo.
Na caixa de força havia sete papelotes de cocaína, cuja propriedade Deise negou. Outras duas jovens residentes na casa também negaram ser as donas da droga. As três foram levadas à Delegacia de Mongaguá, onde Deise admitiu que saiu de casa por volta das 21h30 e retornou às 4 horas, deixando Rhuan sozinho.
Durante o período de ausência na casa, a mãe do menino disse que ficou em um bar na Avenida Nossa Senhora de Fátima, em Agenor de Campos. O delegado João José Peres Neves autuou Deise em flagrante por abandono de incapaz. Quando resulta em morte, o crime é inafiançável e a sua pena varia de 4 a 12 anos de reclusão.
O corpo de Rhuan foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Praia Grande para apurar a causa da morte. O laudo ainda não ficou pronto, porque aguarda o resultado de exames complementares das vísceras. Deise teve como destino a cadeia feminina anexa ao 2ºDP de São Vicente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário