Os principais acontecimentos policiais de Caraguatatuba e região,flagrantes,denúncias,reportagem policial em cima dos fatos. E-mail: ed28car@hotmail.com
terça-feira, 3 de novembro de 2009
Após assaltar policiais turistas, ladrão morre em troca de tiros no Jardim Gaivotas.
O desocupado José Augusto Luciano Neto de 31 anos, conhecido pela alcunha de “Preto”, morreu após trocar tiros com policiais militares de Caraguatatuba.
A troca de tiros ocorreu por volta das 00h30min, da ultima segunda-feira 02/11, na rua. Cambacica no Jardim Gaivotas.
Segundo a policia militar, uma hora antes este indivíduo na companhia de mais dois criminosos, assaltaram os policiais militares de São José dos Campos R.M.Bde 28 anos e W.R.F.S de 26 anos.
O assalto ocorreu por volta das 23h30min do ultimo domingo 01/11, quando os policiais e familiares descansavam em uma casa de veraneio na rua. Primeiro Centenário no Jardim Jaqueira.
Segundo as vitimas, os três assaltantes encapuzados e armados de revólveres, renderam todos na casa e passaram a fazer ameaças e agredir os moradores.
Nervosos e extremamente violentos, os marginais roubaram vários objetos pessoais, e duas pistolas calibre .40, (armas pertencente à Policia Militar), e fugiram em bicicletas sentido bairro Tinga.
Em diligências pelo bairro Tinga, com vistas as características dos criminosos, os policiais Pimentel e Cláudio Cruz, depararam com um suspeito de bicicleta, que ao ser abordado abandonou uma mochila e pulou o muro de várias casas atirando contra a guarnição.
Com apoio dos policiais sargento Elias, soldado Barroso, e as equipes da Força Tática, Sub-Tenente Lazzari, os soldados Magalhães e Jader, equipe sargento J.Carvalho e os soldados Marcelo e Gonzaga, foi feito um cerco ao marginal que ordenado a largar a arma atirou novamente contra os militares sendo alvejado no tórax e na perna.
Socorrido ao Pronto Socorro da Casa de Saúde Stella Maris, o assaltante não resistiu aos ferimentos e morreu.
A policia apreendeu com o criminoso as duas pistolas roubadas que foram usadas contra os policiais, e objetos que foram roubados da residência.
Segundo consta nos antecedentes criminais ele já possuía passagem por assalto à residência, e estava em liberdade condicional.
Os outros criminosos que participaram do assalto não foram localizados, e na troca de tiros nenhum policial ficou ferido.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário