quarta-feira, 26 de maio de 2010

Assalto seguido de sequestro e morte envolve casal de hoteleiros de Boiçucanga

Um casal originário de Ribeirão Preto (SP), que explorava uma pousada arrendada em Boiçucanga, foi vítima de assalto e sequestro na noite de segunda-feira, logo depois de sacarem a quantia de R$ 4.500,00 numa agência bancária de Boiçucanga, na Costa Sul.

Ontem de manhã populares encontraram o corpo da mulher na Praia de Bora Bora, próximo à Boracéia. Segundo informações preliminares da polícia, ela teria morrido estrangulada.

O marido, que até o fechamento desta edição ainda prestava depoimento à polícia, teria sido abandonado inconsciente e amarrado, num matagal à beira da estrada em Bertioga.
As vítimas são Maria da Penha e Luiz Carlos Teixeira Rodrigues. Nenhum assaltante foi preso ainda.

O inquérito policial está sendo conduzido pelo delegado Fábio Virgílio, no 4º Distrito Policial, em Juquehy. O delegado Seccional Mucio Alvarenga acompanha o caso. Hoje de manhã será feita a reconstituição do crime.

Segundo depoimento de Luiz Carlos, após saírem do banco, ele e a esposa foram para o Sertão de Cambury onde, na Rua Tijuca, foram abordados por dois assaltantes armados que passaram a conduzir o veículo.

O grupo teria seguido em direção à Boracéia e parado no antigo lixão da Praia da Baleia, onde um segundo veículo já aguardava e onde o casal teria sido separado. Os assaltantes teriam então seguido para Bertioga e obrigado Luiz Carlos a cheirar algo que o deixou inconsciente.

Segundo seu depoimento, ao acordar, ele estava amarrado e sozinho no meio de um matagal à beira da Rodovia Rio Santos.
O comerciante contou que depois de conseguir se soltar, teve que andar bastante até chegar à um condomínio chamado “Loteamento São Lourenço”. Deste local ele teria telefonado para a família e para um amigo, que foi encontrá-lo e o acompanhou até à Delegacia de Bertioga para o registro de um boletim de ocorrência.

Por volta das 11 horas de ontem, populares encontraram o corpo da mulher na Praia de Bora Bora e acionaram a Polícia Militar. Por causa disto e, segundo a polícia, ainda sem saber da morte da esposa, o comerciante foi levado para depor em Juquehy. No início da noite ele foi levado para fazer exame de corpo de delito no 2º DP. Uma das filhas do casal e um pastor, de nome Francisco, da igreja Testemunhas de Jeová, à qual a família pertence, também prestaram depoimento no 2º DP no início da noite.

Segundo informações, a equipe policial está vendo com reservas a versão apresentada até agora pelo comerciante. Uma questão que levantou suspeita, por exemplo, foi o fato da vítima não apresentar nenhum arranhão ou picada de mosquitos, apesar de ter passado a noite amarrado no mato.

Sua prisão preventiva, no entanto, ainda não foi solicitada porque ele está colaborando nas investigações. Há suspeitas de que o caso possa envolver um crime passional. Por tudo isto, a polícia realizará a reconstituição dos crimes hoje de manhã, com a participação do comerciante.

3 comentários:

  1. boa tarde! esse crime está muito estranho. veja bem. O marido e solto e a mulher encontrda morta...isso tem coisa errada, se fosse o sequestro, eu pediria que me levasse no lugar de mimha esposa. E morreria pra soltar ela. A policia estar no caminho certo envestiga esse homém.

    ResponderExcluir
  2. Se a policia investigar detalhadamente tera surpresa nesse caso, pra mim isso e crime passional os bandidos jamais ficariam com a mulher que e sexo fragil e libertaria o homem... Isso ate leigo te dircenimento para enxergar que nao e sequestro e sim um crime. Dormimos com o inimigo..

    ResponderExcluir
  3. Desde quando assaltante mata a vítima estrangulando? Ele teria dado um tiro ou uma facada, coisa rápida e impessoal

    ResponderExcluir