sexta-feira, 14 de maio de 2010

Detido acusado de tentar explodir DP

Após investigar um "tribunal do crime", a polícia prendeu ontem em Indaiatuba (98 km de SP) o foragido da Justiça Luciano da Conceição Rodrigues, 35 anos, conhecido como Vida Loka. Ele é acusado de tentar explodir, em setembro de 2004, a sede da Delegacia Seccional de Taboão da Serra (Grande SP) usando um carro bomba com 12 quilos de dinamite.

Rodrigues é considerado "sintonia" (espécie de gerente) da facção criminosa PCC para a região do sudoeste da Grande São Paulo.

Em escutas telefônicas autorizadas pela Justiça, a Polícia Civil flagrou Rodrigues promovendo o "julgamento" de um homem acusado de estupro. Rodrigues queria que o homem fosse assassinado. Mas, em debate feito por telefone com presidiários, foi voto vencido.

Em outras ligações, o acusado aparece negociando a compra de armas.

Ao mesmo tempo em que Rodrigues era preso em sua casa em Indaiatuba, outros quatro acusados de integrar o PCC e de ajudar o acusado no tráfico foram presos nas cidades de Cotia, Santana de Parnaíba e Embu. Um desses presos é Márcio da Conceição Rodrigues, 34 anos, o Guga, irmão de Vida Loka.

De acordo com a polícia, em 28 de setembro de 2004, Rodrigues e os integrantes de sua quadrilha roubaram um Apolo vinho de um auxiliar de contas, "rechearam" as portas do veículo com 96 bananas de dinamite e o deixaram a três metros da entrada da Delegacia Seccional de Taboão da Serra. O carro-bomba, porém, foi descoberto.

A reportagem não conseguiu localizar os advogados de defesa dos irmãos Rodrigues nem dos acusados Pereira, Martins e Santos.

2 comentários:

  1. vpces deveria pensar um pouca na familia desta pessoas eles erraram mais a familia sofrem por isto tambem viu,,,

    ResponderExcluir
  2. voces tem que ser mais humanos com as familias deles pois todos são ser humanos e ofrem com isto tambem ou vcs esquecem que vcs tem familia tambem .....

    ResponderExcluir