terça-feira, 25 de maio de 2010

Estuprador não é ‘aceito’ por presos locais

Os atuais presos da Cadeia Pública de Caraguatatuba não aceitaram a presença do detento José Wilson de Jesus Silva, 39 anos, capturado na última quinta-feira, na Estrada do Cascalho, em Boiçucanga, na Costa Sul de São Sebastião, por tentativa de estupro.

Conhecido pelos apelidos de “Nego Wilson” e “Querenga”, José foi preso após a denúncia de duas mulheres que ele tentou estuprar na semana passada, no sertão do Cambury. As duas tentativas de estupro aconteceram praticamente no mesmo local, na rua Lobo Guará.

Ele esteve preso por oito anos na Bahia por homicídio e era procurado pela Justiça por estupro e tentativa de homicídio, crimes cometidos no município de Coaraci (BA), em julho de 2009, quando foi preso em flagrante após esfaquear o marido e estuprar a mulher. Diante da situação, e com as quatro celas lotadas, inclusive com um menor aguardando a transferência para a Fundação Casa, a delegada titular de Caraguá, Arlete Maria Neves, teve de mandar o acusado de volta para o 2º DP de São Sebastião.

Conforme o delegado seccional do Litoral Norte, Múcio Alvarenga, o inquérito sobre as tentativas de estupro não foram concluídos e o Estado precisa zelar pela integridade física dos presos, por isso a necessidade da transferência. Segundo a polícia o Centro de Detenção Provisória de Caraguá (CDP) só aceita presos da região por isso, mesmo sendo foragido, ele só deve ir para a unidade em função dos crimes cometidos em São Sebastião, tão logo a Polícia consiga o mandado de prisão preventiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário