quinta-feira, 13 de maio de 2010

Polícia Civil apreende produtos usados no preparo de entorpecentes

A Polícia Civil de Mongaguá apreendeu produtos químicos que seriam usados para o preparo e refino de drogas. A operação aconteceu na Vila Atlântica e um casal foi detido.Os policiais encontraram em um apartamento na Avenida Presidente Costa e Silva 73 litros de éter etílico, 64 litros de acetona, um litro de xilol (usado para síntese de produtos químicos), duas embalagens de ácido clorídrico, uma de éter etílico, 55 de cafeína nidra (usada no preparo do crack) e uma de aminofilina (broncodilatador).

Rafael Lima Marques, conhecido como Ratinho, e Pamela Nayara Rodrigues foram presos e disseram que apenas guardavam o material para um amigo, cuja identidade a polícia preferiu não divulgar.A investigação apura se a dupla detida tem ligação com a quadrilha presa no último mês pela Polícia Federal.

A suspeita é de que os produtos tenha sido fornecido por uma farmácia, no centro da cidade. O estabelecimento era usado para repassar substâncias químicas para os traficantes.

O esquema foi desmontado no final de abril."Nós queremos comprovar essa relação entre aquele caso e esse, pois pelo que pudemos ver, os produtos são os mesmos e talvez tenham saído da mesma farmácia", disse o delegado João José Neves.Na época, 33 pessoas foram presas, 9 na Baixada Santista. Entre os detidos estava o ex-diretor de Saúde de Mongaguá, Juan Mori Albornoz, flagrado pela Polícia Federal comercializando os produtos na farmácia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário