quarta-feira, 12 de maio de 2010

Ladrões invadem delegacia em Itanhaém e furtam armamento

Metralhadora, carabina, pistola, duas espingardas e três revólveres foram furtados na madrugada desta terça-feira do prédio que abriga um distrito policial e duas delegacias especializadas em Itanhaém. Além das oito armas de fogo, os ladrões também levaram um caderno que contém anotações relacionadas à venda de drogas.

Um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), também apreendido e relacionado a outro inquérito policial, e uma câmera fotográfica digital, pertencente à Polícia Civil, completam a relação de materiais furtados.

De acordo com as imagens registradas pelas câmeras de segurança instaladas no prédio, o ladrão, não identificado, permaneceu no imóvel entre 1h55 e 2h25. Durante exatos 30 minutos, vasculhou salas e revirou gavetas e armários.

Levou tudo o que pôde carregar e que lhe interessava. Usando capuz e luvas, o marginal deixou de ser filmado após se aproximar de uma câmera e direcioná-la para o teto. Em busca de eventuais vestígios do crime, como impressões digitais, peritos fizeram uma minuciosa varredura no local do furto.

Nessas buscas, uma pistola Taurus calibre 380 dada inicialmente como furtada foi encontrada entre vários objetos espalhados pelo chão. Produto de apreensão, essa arma faz parte de um inquérito policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário