Um homem não identificado, branco e aparentando ter em torno de 25 anos, foi morto na noite deste domingo, em Praia Grande, durante troca de tiros com a polícia após bater carro roubado em poste no bairro Tude Bastos. O suspeito foi reconhecido pelas vítimas.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia Sede da Cidade, por volta das 20 horas, o suspeito e seu comparsa abordaram dois ocupantes de um veículo, modelo CrossFox, de cor vermelha, na Rua Afonso Chaves, no bairro Ocian. Armados, eles anunciaram o assalto e levaram o veículo, além de uma televisão recém-comprada pelas vítimas.
Logo após o incidente, as vítimas registraram um boletim de ocorrência na delegacia. Enquanto descreviam o ocorrido, um alerta, via rádio, foi emitido pela polícia. Uma hora e meia mais tarde, ainda na delegacia, eles foram informados que uma viatura da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguias) havia localizado, no bairro Tude Bastos, um veículo semelhante ao descrito.
Durante a tentativa de abordagem, o suspeito não parou. Na perseguição, já em alta velocidade, ele perdeu o controle do veículo e bateu em um poste na Rua Marquesa de Santos, na altura do número 1010. Ao se aproximar do carro acidentado, os policiais foram recebidos a tiros. Houve revide e o acusado foi atingido.
Os oficiais da Rota tentaram ainda socorrê-lo. Ele foi levado para o Pronto Socorro Central de Praia Grande, mas não resistiu e morreu. O segundo suspeito já não estava no carro no momento da abordagem e agora é procurado pela polícia.
As vítimas reconheceram o suspeito por meio de fotografias tiradas pela polícia. Como não possuía documentos, não foi possível identificá-lo. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal da Cidade e o caso segue em investigação pela Polícia Civil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário