quarta-feira, 12 de maio de 2010

Padaria do bairro Jardim Ismênia foi roubada 20 vezes nos últimos cinco anos

Comércios do bairro Jardim Ismênia, em São José dos Campos, se tornaram alvos certos de assaltantes. Os proprietários das lojas tentam deixar os locais mais seguros. Câmeras e esconderijos para o dinheiro não adiantam. No último sábado (8), dois homens armados invadiram uma padaria e levaram R$ 800 em dinheiro e cigarro. E essa não foi a primeira vez que assaltantes entraram no comércio. Essa história já se repetiu 20 vezes nos últimos cinco anos.

E outros pontos comerciais também são alvo dos criminosos. Só em abril, uma locadora do bairro já foi assaltada três vezes e na última, a proprietária apanhou dos ladrões. "Você trabalha o dia inteiro aqui e não vê polícia passar por aqui", reclamou ela. Os comerciantes do bairro dizem que já estão cansados de pedir policiamento e registrar boletim de ocorrência. Tanto a Polícia Civil como a Militar trabalham a partir de números obtidos por meio de registros de BO.

De acordo com o levantamento feito pela PM, oficialmente, os casos de roubos e furos diminuíram nos últimos meses. Mas diante das reclamações, a PM afirma que vai reforçar o patrulhamento no bairro. Já a Polícia Civil reforça a importância do registro da ocorrência e orienta que, na mediada do possível, as vítimas ofereçam informações que possam colaborar com a investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário