Comércios do bairro Jardim Ismênia, em São José dos Campos, se tornaram alvos certos de assaltantes. Os proprietários das lojas tentam deixar os locais mais seguros. Câmeras e esconderijos para o dinheiro não adiantam. No último sábado (8), dois homens armados invadiram uma padaria e levaram R$ 800 em dinheiro e cigarro. E essa não foi a primeira vez que assaltantes entraram no comércio. Essa história já se repetiu 20 vezes nos últimos cinco anos.
E outros pontos comerciais também são alvo dos criminosos. Só em abril, uma locadora do bairro já foi assaltada três vezes e na última, a proprietária apanhou dos ladrões. "Você trabalha o dia inteiro aqui e não vê polícia passar por aqui", reclamou ela. Os comerciantes do bairro dizem que já estão cansados de pedir policiamento e registrar boletim de ocorrência. Tanto a Polícia Civil como a Militar trabalham a partir de números obtidos por meio de registros de BO.
De acordo com o levantamento feito pela PM, oficialmente, os casos de roubos e furos diminuíram nos últimos meses. Mas diante das reclamações, a PM afirma que vai reforçar o patrulhamento no bairro. Já a Polícia Civil reforça a importância do registro da ocorrência e orienta que, na mediada do possível, as vítimas ofereçam informações que possam colaborar com a investigação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário