segunda-feira, 24 de maio de 2010

Corpo de empresário é encontrado em Bertioga


O corpo do empresário Mozart Ferreira da Silva, de 50 anos, foi encontrado neste domingo em Bertioga. Ele foi assassinado e estava desaparecido desde o dia 1º de maio.

O principal suspeito da morte é um funcionário da imobiliária da vítima. Ronaldo Piazza de Oliveira, de 18 anos, confessou o crime, segundo a polícia.

Dos bens de Mozart, apenas o seu Citroën C3 preto, de placa ENA-3756, foi recuperado. Para o esclarecimento do caso foi fundamental a descoberta, no último sábado, de uma planilha de controle de acesso ao Condomínio Costa do Sol, situado no Km 200 da Rodovia Rio-Santos, na Praia de Guaratuba. Nela consta que a mãe de Ronaldo, chamada Iriti, esteve no local como visitante, às 22h06 do último dia 15, dirigindo o automóvel do empresário.

Cardia declarou que a mãe do acusado ignorava o crime. Para ela, Ronaldo lhe contou que comprara o Citroën por R$ 6 mil, quando o valor de mercado do veículo é de aproximadamente R$ 50 mil. Por esse motivo, a mulher não teve receio em transitar com o automóvel, até mesmo por local onde o acesso é monitorado com a anotação de placa, data e horário.

No sábado, após a descoberta da planilha de acesso, Ronaldo foi novamente procurado por investigadores da Delegacia de Bertioga e ficou sem álibi. Ele inocentou a mãe e assumiu ter matado o empresário a golpes de faca, após ambos beberem e se desentenderam por motivos banais, conforme justificou.

Em seguida, quando já eram cerca de 23 horas, Ronaldo levou os policiais até o Sítio São João, onde fica o aterro sanitário de Bertioga. Sob uma caixa d’água de plástico, que pesa cerca de 10 quilos, estava o corpo de Mozart envolto em uma colcha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário