terça-feira, 16 de junho de 2009

Governador manda apurar denúncias de Abadía

O governador José Serra (PSDB) disse ter pedido que o secretário da Segurança Pública de SP, Antônio Ferreira Pinto, acompanhe de perto a investigação sobre a suspeita de envolvimento de policiais civis na extorsão sobre o traficante colombiano Juan Carlos Ramirez Abadía.

"Eu pedi ao secretário que chamasse para si todos os termos dessa investigação, para que a gente redobre o rigor e chegue aos responsáveis. O secretário vai se empenhar pessoalmente nessa averiguação para que cheguemos aos que se corromperam", declarou Serra.

Em resposta, Ferreira Pinto --que também estava presente no evento de entrega de 55 carros e 20 motos para a PM pela prefeitura-- demonstrou preocupação com o caso. "Isso causa um mal estar muito grande na polícia. O inquérito será conduzido com toda seriedade", afirmou o secretário.

Um vídeo exibido pela TV Globo, anteontem, mostrou denúncias feitas por Abadía na época em que ele negociava a extradição. Nas imagens, usadas pela Corregedoria da Polícia Civil para a investigação do caso, o traficante afirma que foi extorquido e relata um sequestro feito por policiais.

De acordo com Abadía, policiais do Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos) e do Detran (Departamento Estadual de TrÔnsito de São Paulo) cobravam propina dele e de outros traficantes colombianos.

Abadía também relata o suposto sequestro de um comparsa: Henry Lagos, conhecido como Patcho. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o inquérito do caso na corregedoria ainda está em andamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário