terça-feira, 2 de junho de 2009

Policial militar é baleado em Ubatuba

O policial militar Everaldo Ferreira de Vasconcelos, 31 anos, foi baleado em plena luz do dia na tarde de domingo em frente à residência de sua sogra, no bairro do Ipiranguinha. O crime, realizado por volta das 15h, foi praticado por Douglas Praxedes.

O desentendimento, ainda sem motivo especificado, teria começado quando Douglas e seu irmão Daniel Praxedes, 25 anos, apareceram no portão da casa onde a vítima estava de folga, começando a xingar o policial. Eles gritavam no portão palavras como “trouxa e “bundão”, chamando-o para briga. Vasconcelos saiu pra fora para “tomar satisfação”, iniciando a discussão e luta corporal.

Neste momento, a arma do policial, uma pistola, teria caído no chão, próxima de Daniel, que a chutou na direção de Douglas. Ele pegou o revólver do próprio policial, atirando contra Vasconcelos, atingido no abdome.

De acordo com a Polícia Civil, os dois tentaram fugir, mas Daniel foi detido. Segundo a polícia, os irmãos têm passagens pela polícia. Vasconcelos atua há três anos na PM, integrando a equipe da Força Tática de Ubatuba.

3 comentários:

  1. a verdade é que o policial estava totalmente bebado quando atirou um copo de cerveja no acusado e em seguida sacou a propria arma pra atirar. os meninos não pararam pra xingar de bundão. eles estavam passando de bicicleta em frente da casa e o policial como estava bebado, confundiu um dos meninos com o daniel praxedes que nem no local estava.pararam pra ver da onde vinha o copo quando o policial saiu sacando a arma.eles não são foragidos. se apresentaram para o delegado e entregaram a arma que levaram somente pra não serem atingidos pelas costas. se quizerem saber a verdade é só fazerem perguntas no bar ao lado da casa da sogra dele onde ele estava bebendo armado.

    ResponderExcluir
  2. Esse policial é um covarde , abusa do poder que tem , vcs acham que uma pessoa que bebe e fica fora de seu estado normal, deveria cuidar da sociedade , é por isso que nos sentimos mais desprotegidos pela policia do que pelo restoo...
    Se pararem pra pensar o que leva um policial com uma arma pra um bar sem um motivo logicoo.

    ResponderExcluir
  3. Policial têm fé pública. Sem a policia a sociedade não seria nada. Quem não gosta de policia é contra a ordem e democracia.
    E nem merecia viver nesse país.
    Mas somos novos temos 500 anos ainda. Um dia cada cidadão sabera o valor de um policial.
    Ao invés de criticar a policia procure melhora-la votando em candidatos que a valoriza para o bem estar da população. Nos EUA um policial entrou em luta corporal com um cidadão que estava para pegar sua arma e mata-lo foi quando uma moradora da rua via a cena e gravida do seu filho golpeou o individuo pelas costas salvando a vida do policial. Talvez aqui no Brasil poucos se importariam. Essa é a diferença de dois países. Muitos criticam sem razão. E se quer tem noção de cidadania e sociedade. Quando um policial morre toda população perde pois foi investido dinheiro público nele para servir a sociedade. Mas nos brasileiros não entendemos ainda dessa maneira o processo.
    Um dia chegaremos lá!
    Quanto aos mals policiais devem ser exonerados!

    ResponderExcluir