quinta-feira, 18 de junho de 2009

Polícia apreende 400 pedras de crack e troca tiros com traficantes no Banhado

Seis homens foram presos em flagrante ontem 17//06 pela manhã no Banhado em São Josédos Campos. Por meio de denúncia a Polícia Militar soube que uma remessa de drogas chegaria nesta quarta-feira à favela. Cerca de 30 homens da Força Tática e da Rocam fecharam os acessos ao local.

Os seis homens foram presos com 400 pedras de crack cristal e uma arma calibre 22. Eles devem ser levados para o Centro de Detenção Provisória da cidade e vão responder por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Um dos homens era foragido por tráfico de entorpecentes, e outro tinha antecendentes por furto.

Durante a ação, dois tiros foram disparados pela polícia, mas ninguém foi ferido. De acordo com a polícia, a posição geográfica e a quantidade de pontos de fuga facilitam a ação de traficantes nessa área da cidade.

Um comentário:

  1. A ação policial teve por fundamento suposta denúncia acerca de remessa de drogas que chegaria ao local; entretanto, sabemos todos que a DISE é especializada no combate deste crime e que a Polícia Militar não detem essa eficiência. O estranho nisso tudo é que a competência não tenha sido declinada a quem de direito (DISE).Fica claro que a operação foi falha, inclusive pela preocupação policial no sentido de chamar a imprensa para filmar a ação, como ocorreu, um verdadeiro sensacionalismo. O combate ao crime sempre merece todos os elogios; porém, essa operação oculta algo estranho, a merecer todas as cautelas.

    ResponderExcluir